Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Pronatec Alagoas 2013: cursos gratuitos

O Senai Alagoas está com uma oferta de 360 vagas para cursos gratuitos através do Pronatec.

O Senai Alagoas (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo através do Pronatec um total de 360 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

O Pronatec Alagoas está com 360 vagas disponíveis para cursos gratuitos no Senai. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos gratuitos: Senai Alagoas 2013

Para disputar uma oportunidade no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é necessário ser estudante do ensino médio da rede pública estadual. Também é fundamental que candidato esteja disposto a frequentar as aulas regularmente para desenvolver as suas competências e cumprir com a carga horária de estágio.

Cursos gratuitos Pronatec AL 2013

As 360 vagas estão distribuídas em 15 áreas de qualificação profissional. Confira:

– Alimentos
– Artes gráficas
– Automotiva
– Construção civil
– Eletricidade
– Eletrônica
– Gestão
– Polímeros
– Informática
– Instrumentação
– Metalomecânica
– Madeira e mobiliário
– Refrigeração
– Solda/caldeiraria
– Têxtil e vestuário

Informática é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Inscrições Pronatec Alagoas 2013

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos Pronatec-AL é preciso comparecer ao Centro de Treinamento (Cenfor) do Cepa, em Maceió. Uma equipe será escalada para montar uma tenda na entidade e fornecer atendimento à população, das 9h às 17h. O prazo de inscrição vai de 1º a 14 de abril.

O candidato interessado em participar de um dos cursos de qualificação deve apresentar a documentação necessária para se inscrever, isto é, RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Para obter mais informações sobre as vagas do Pronatec Alagoas 2013, acesse o site do Senai AL.

O ensino técnico e o mercado de trabalho

A qualificação profissional contribui muito com o desenvolvimento da carreira. Uma pesquisa realizada pelo próprio Senai mostrou que os trabalhadores com nível técnico conseguem aumentar a renda em até 24%. O levantamento também constatou que 72% dos ex-alunos de cursos técnicos gratuitos do Senai conseguem emprego no primeiro ano após a formação.

A qualificação profissional do Senai aumenta as chances no mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

O técnico formado pelo Senai, pouco tempo depois de concluir o curso, tem uma renda média de 2,6 salários mínimos, equivalente a R$ 1,6 mil. Ao ser contratado por uma empresa, ele também tem grandes chances de se desenvolver profissionalmente e conseguir uma promoção.

Neste ano de 2013, através do Pronatec, o Senai espera oferecer em todo o Brasil mais 83 mil vagas gratuitas. A formação fornecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é reconhecida em todo o país, prova disso é o fato de 94% das empresas optarem por contratar profissionais formados na instituição.

Veja também: Pronatec BA: Cursos gratuitos em Salvador

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL