Cursos Gratuitos

Pronatec 2017 abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de Turismo

Por Andre

Pronatec 2017 abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de Turismo, que irão promover a qualificação dos estudantes do nível médio, matriculados em escolas públicas, beneficiando jovens de centenas de cidades.

Pronatec 2017 abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de Turismo (Foto: Pixabay)

Essa nova oferta, que abrange cursos técnicos gratuitos, está sendo lançada pelo Ministério do Turismo, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), possibilitando a formação de profissionais para o mercado de viagens.

As aulas estão previstas para começar no mês de agosto, sendo ministradas em 172 municípios, de 18 estados, em todas as regiões do país, lembrando que esses cursos de turismo grátis serão presenciais.

Pronatec 2017 abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de Turismo

Cursos para quem deseja trabalhar em restaurantes, bares e eventos farão parte da oferta (Foto: Pixabay)

Os cursos gratuitos Pronatec 2017 de turismo terão carga horária de 800 horas/aula, acontecendo em horários diferentes das aulas do ensino médio regular e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

Entre as opções de cursos técnicos grátis na área de Turismo, estarão disponíveis qualificações como Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Eventos, Técnico em Hospedagem, Técnico em Lazer, Técnico em Cozinha e Técnico em Agenciamento de Viagens.

A área de gastronomia também terá qualificações abertas (Foto: Pixabay)

Eles serão oferecidos através do MedioTec, modalidade do Pronatec alinhada com o novo ensino médio. Nas aulas, haverá a abordagem de temas como processos de recepção, viagens, gastronomia, eventos, serviços de alimentação, bebidas e entretenimento, além de outros assuntos.

Ao final, o país terá 10 mil novos técnicos especializados na área de turismo, formação que facilitará o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos de Turismo Pronatec 2017 inscrições

Outro destaque é o curso técnico de Guia de Turismo (Foto: Pixabay)

As inscrições para esses cursos Pronatec 2017 grátis ainda não foram abertas. Os detalhes serão divulgados em breve, e se você pretende aproveitar essa chance, a dica é ficar atento ao site do Ministério do Turismo, onde é possível encontrar mais informações sobre o programa.

A região Nordeste terá a maior quantidade de vagas (2.705), seguida pelo Sul (2.420), Centro-Oeste (2.140), Norte (1.505) e Sudeste (1.240). Conforme o MEC, as vagas serão destinadas, preferencialmente, aos alunos do 2º ano do ensino médio, de escolas públicas.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Os comentários estão desativados.