Menu

Beleza

Atualizado em 17 de julho de 2012, às 9:31 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Prolongar duração do babyliss: dicas

Conheça algumas pequenas dicas que ajudam para não errar na hora de enrolar as madeixas e para durarem muito mais.
487186 Prolongar duração do babyliss dicas Prolongar duração do babyliss: dicasEnrole as madeixas e curta por horas esse visual. (Foto:Divulgação)

Toda mulher adora deixar os cabelos mais bonitos e arrumados, e uma das opções é enrolar as madeixas com o babyliss. Quem já usou sabe que nem sempre é fácil conseguir deixar os cachos perfeitos e duradouros. Mas não se preocupe, essa tarefa não é destinada apenas aos cabeleireiros, você pode deixar seus cabelos lindos e com uma maior duração com apenas algumas dicas. Leia e confira.

Dicas para o baby liss durar muito mais

Antes de enrolar é preciso lavar bem os cabelos, se estiverem oleosos, não irão ser moldados e cairão com facilidade.

Não use condicionador e evite os cremes sem enxágues que podem deixá-los pesados, principalmente se os fios forem finos ou naturalmente oleosos.

Antes de enrolar cada mecha, aplique spray fixador, e repita a operação depois. Com as pontas dos dedos separe as mechas. Não penteie ou escove, ou os cachinhos se desmancharão e todo aquele trabalho que você teve até agora vai por água abaixo.

Quem quer deixar o cabelo ondulado deve usar o modelador mais grosso, para cachos definidos o modelador fino.

A forma de enrolar os fios, também influência na durabilidade e no formato dos cachos. Para obter mais volume posicione o aparelho na horizontal perto da raiz e enrole a mecha. Quem quer cachos bem definidos como os de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.

487186 Prolongar duração do babyliss dicas1 Prolongar duração do babyliss: dicasCabelos mais volumosos. (Foto:Divulgação)

Quanto mais fina a mecha mais durabilidade ela terá pois o aquecimento é melhor. Outra dica muito importante é nunca fazer babyliss em fios molhados, isso é prejudicial a saúde dos cabelos.

O ideal é utilizar um modelador com controle de temperatura, que não irá esquentar demais e estragar os fios. Use produtos termoativos para proteger os cabelos durante o procedimento.

Procure modeladores de tamanho correspondente aos do cabelo, assim o trabalho será mais fácil e o resultado satisfatório. Para finalizar aplique spray fixador, mas sem exageros para não ficar duro.  Para escolher o modelador ideal leia: Dicas para escolher o babyliss.

487186 Prolongar duração do babyliss dicas2 Prolongar duração do babyliss: dicasOs curtos também podem ser enrolados. (Foto:Divulgação)

Agora que já sabe como fazer seus cachos durarem mais, prepare penteados incríveis lendo: Dicas de penteados com babyliss.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.