Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 25 de julho de 2010, às 10:25 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > ProJovem Trabalhador Cursos Gratuitos em MS

projovem trabalhador cursos gratuitos em ms 299x300 ProJovem Trabalhador Cursos Gratuitos em MS

Estão abertas as oportunidades para os cursos gratuitos do Projovem Trabalhador, que esta com oferta em curso profissionalizantes, para jovens com baixa renda salarial, além das oportunidades do curso o aluno ainda poderá contar com uma bolsa no valor de R$ 100,00 por mês para as despesas de custos.

O Programa Projovem Trabalhador MS, são disponibilizadas duas mil oportunidades para os cursos gratuitos em Dourados, as inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social que se localiza no prédio da antiga prefeitura, na Rua João Rosa Góes, na sede do Projovem na Rua Eisei Fuginaka, 715, Altos do Indaiá, e também poderá ser efetuada as matriculas no Cras (Centros de Referência de Assistência Social) nos bairros.

Estas ofertas disponibilizadas pelo programa é uma oportunidade única para o jovem se qualificar e entrar no mercado de trabalho. O Projovem Trabalhador é um programa do governo federal que foi desenvolvido em parceria com as prefeituras com objetivo de qualificar jovens com a idade de 18 a 29 anos através de seus cursos profissionalizantes grátis, as ofertas só servem para jovens que estejam estudando ou tenham concluído o ensino médio ou o ensino fundamental e que não tenham Carteira de Trabalhado assinada.

Os cursos são direcionados para cinco setores de: metal-mecânica, telemática, beleza e estética, turismo e Pró-álcool que incluem diversas áreas profissionais. Segundo a secretária, as reuniões com atividades serão realizadas até dia 30 deste mês no pavilhão. Portanto corra e se matricule nos cursos do projovem trabalhador, pois as aulas se iniciarão em agosto, nos locais já definidos, entre eles o Instituto Educacional da Grande Dourados (Iegran) e a sede do Projovem.

Inscrições: para se matricular é necessário levar em mãos os seguintes documentos (cópias) RG e CPF, a inscrição no PIS e um comprovante de residência, como conta de água ou de energia elétrica nos locais sugeridos logo acima. Desejamos uma boa sorte a todos!