Menu

Decoração

Atualizado em 30 de abril de 2011, às 7:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Projetos de Quiosques Residenciais

Os quiosques são herança dos indígenas, que vivem em ocas no Brasil. Eles servem como um lugar para descanso e relaxamento, seja à beira da piscina, da lagoa ou em um canto do jardim. Por isso, há vários projetos de quiosques residenciais sendo procurados por pessoas que esperam deixar o seu quintal mais bonito.

Além de trazerem conforto aos moradores, eles são peça chave na decoração de espaços grandes, pois trazem rusticidade e delicadeza à paisagem. Eles também servem como proteção contra o sol e a chuva, deixando o ambiente seguro.

Eles podem ser construídos como um salão de festa, com espaço bem amplo e vazio, como um local para se fazer churrascos, com mesas e a churrasqueira, como um local para descanso, apenas com um banco de madeira, como um guarda-sol à beira da piscina ou do lago, como uma sombra para se descansar ou como um local para se sentar e conversar com os amigos.

Dependendo da finalidade do quiosque, é escolhido o material com que ele será feito: de alvenaria com telhas ou com madeira e palha, sapé ou piaçava. Os quiosques feitos com telhas são para as pessoas mais práticas, pois eles são mais fáceis de serem construídos e têm formatos mais simples.

Já os de palha, de sapé e de piaçava deixam o ambiente com ar de rusticidade e de bucolismo. Eles deixam o jardim aconchegante e muito bem decorado, pois o seu caimento é bonito, simples e delicado. Eles fazem uma sombra gostosa e fresca, deixando a temperatura confortável principalmente em beiras de piscinas ou de lagos.

Os quiosques podem ser feitos de qualquer tamanho também, dependendo do espaço disponível, da vontade do dono e da finalidade deles.

Os quiosques feitos para festas são bem amplos e de forma retangular ou circular. Geralmente, são feitos com telhas, mas também há os que são feitos com os outros materiais. Eles têm banheiros, pia e churrasqueira ao fundo. Nos dias de festas, são colocadas mesas e cadeiras para receber os convidados.

festas 300x199 Projetos de Quiosques Residenciais

Os quiosques próprios para churrascos podem ser menores, em formato redondo. Os de telha são mais aconselhados para não pegarem fogo. Para que fique com aspecto mais rústico, a churrasqueira pode ser feita de tijolos ou de barro. Os convidados podem se sentar em mesas e cadeiras dispostas no local.

churrasqueira1 300x224 Projetos de Quiosques Residenciais

Nada mais relaxante que deitar em uma espreguiçadeira ou em uma canga para se proteger do sol em um quiosque de sapé ou de piaçava. A sombra produzida por essas plantas é refrescante e calmante, pois o seu aspecto é muito natural. Esse tipo de quiosque, na maioria das vezes, é de pequenas proporções, pois serve apenas como proteção contra o sol.

telha churrasqueira 300x167 Projetos de Quiosques Residenciais

quiosques que ficam em locais estratégicos do jardim apenas para o descanso e para apreciar a paisagem. Eles são pequenos e possuem bancos de concreto ou de madeira para se sentar e ver a vida passar ouvindo o som de pássaros.

piaçava 300x167 Projetos de Quiosques Residenciaistelha 300x167 Projetos de Quiosques Residenciais

Em beiras de piscinas ou de lagos, é comum encontrarmos quiosques de sapé, piaçava ou de palha. Eles são ótimos para proteger contra o sol, pois sob eles, a temperatura é muito fresca e agradável servindo como verdadeiros guarda-sóis.

piaçava deck 300x167 Projetos de Quiosques Residenciaisrio 300x167 Projetos de Quiosques Residenciais

Os quiosques que vêm com mesa e banquinhos de madeira são perfeitos para uma tarde com os amigos. Neles, é possível sentar-se por horas tomando cerveja e jogando conversa fora, além de ser relaxante em meio à natureza.

palha1 300x167 Projetos de Quiosques Residenciaispiaçava bancos e mesa eucalipto 300x195 Projetos de Quiosques Residenciais

A decoração do jardim ganha um charme especial quando há um quiosque construído nele, pois o ambiente se torna mais amigável, aconchegante e confortável. Eles são a maneira mais fácil, bonita e barata de se ter proteção contra o sol e a chuva.