Menu

Decoração

Atualizado em 18 de janeiro de 2011, às 20:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Projetos De Edículas Pequenas

projetos de ediculas pequenas Projetos De Edículas Pequenas

A edícula é uma típica casa pequena situada no fundo do terreno. Enquanto o imóvel principal ocupa boa parte da propriedade, a edícula funciona como um verdadeiro “puxadinho”. Para construir a casa é necessário elaborar um projeto e considerar as necessidades de conforto dos futuros moradores.

Compacta e aconchegante, a edícula consegue acomodar com conforto pessoas que moram sozinhas, em casal ou que possuem família com poucos integrantes. O imóvel construído no fundo do terreno possui poucos cômodos e dispensa espaços externos como o quintal ou jardim. A arquitetura é simples e costuma reproduzir os traços da casa principal.

A estrutura da edícula pode ser levantada com madeira ou blocos de concreto, a escolha fica por conta dos proprietários do imóvel. O projeto precisa levar em conta os fatores que proporcionam conforto dentro de casa, mesmo que a simplicidade esteja expressa no padrão arquitetônico ou decoração.

Ao construir edícula pequena é necessário elaborar um planejamento com a estrutura da casa e relação de todos os gastos com a obra. A planilha de orçamento inclui materiais de construção e a mão-de-obra da equipe que vai atuar no projeto. As instalações elétricas, sistemas de tubulações e circulação de ar dentro da edícula são fatores que também precisam ser levados em conta.

A edícula costuma apresentar os cômodos básicos de uma casa, com sala, quarto, cozinha, banheiro e área de serviço. O imóvel que valoriza as novas tendências de arquitetura baseia o projeto em ambientes integrados, ou seja, melhora a comunicação dos espaços com a queda de algumas paredes.

Para desenvolver projetos de edículas pequenas, vale à pena contar com os softwares modernos criados para a montagem de plantas 3D. Os programas permitem realizar diferentes montagens, trabalhando com recursos tridimensionais e gráficos inovadores. Até mesmo arquitetos reconhecidos adotam a informática como aliada para desenvolver projetos, entre os recursos que fazem sucesso destaca-se o Google Sketchup.

Converse com uma equipe de pedreiros e faça o orçamento da obra antes de iniciar a construção. Desenvolva plantas de edículas pequenas com os recursos que a internet tem a oferecer e tenha boas idéias para estender a sua propriedade.