Menu

Imóveis

Atualizado em 28 de outubro de 2010, às 20:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Projetos De Casas Populares Da Caixa

projetos de casas populares da caixa 1 Projetos De Casas Populares Da Caixa

A Caixa Econômica Federal é reconhecida nacionalmente pelos seus programas de habitação. A cada ano, a instituição procura inovar os seus sistemas de consórcio e financiamento para que os brasileiros possam realizar o sonho da casa própria. A parceria entre o Governo Federal e Caixa deu forma ao maior programa habitacional do país, chamado Minha Casa, Minha Vida.

Comprar um imóvel e deixar definitivamente de viver de aluguel é o desejo de muitas pessoas, porém o custo nem sempre é viável ao orçamento. Os bancos costumam disponibilizar serviços de financiamento para facilitar a compra da casa, mas mesmo assim o preço da propriedade não sai barato e os juros correm soltos ao longo do pagamento das parcelas.

Foi pensando na demanda de moradia dos brasileiros que os projetos de casas populares da Caixa foram desenvolvidos e já estão sendo lançados nos estados brasileiros. Esses imóveis possuem uma infraestrutura simples e pequena, mas que oferece um lugar seguro e confortável para os brasileiros morarem. Essas casinhas reunidas formam os conhecidos complexos habitacionais.

As casas populares da Caixa seguem um padrão quanto ao tamanho, divisão de cômodos e acabamento (externo e interno). Os condomínios são normalmente segmentados em 250 unidades e seguem uma tipologia própria do projeto. Além de casas, a Caixa também vende apartamentos populares em todos os cantos do Brasil.

Antes de se cadastrar no programa habitacional, é importante conhecer o formato das plantas de casas populares Caixa. Duas tipologias são seguidas para designar as características de cada tipo de imóvel: casa térrea e apartamento. As casinhas populares normalmente apresentam 35 m2, revestimento de alvenaria e possuem instalações hidráulicas e elétricas. O imóvel térreo tem seus cômodos distribuídos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Além das casas da Caixa econômica Federal, as pessoas também costumam demonstrar interesse pelos apartamentos, que possuem dimensões um pouco maiores (42 m²). Cada prédio tem quatro pavimentos e comporta 16 apartamentos. Alguns condomínios populares apresentam edifícios de 5 pavimentos e 20 apartamentos.

Os preços das casas e apartamentos populares variam de 20 mil a 50 mil reais. Confira a seguir uma planta de casa popular:

projetos de casas populares da caixa Projetos De Casas Populares Da Caixa

Conteúdo avaliado com média: