Imóveis

Projetos De Casas Populares Da Caixa

Por Isah

A Caixa Econômica Federal é reconhecida nacionalmente pelos seus programas de habitação. A cada ano, a instituição procura inovar os seus sistemas de consórcio e financiamento para que os brasileiros possam realizar o sonho da casa própria. A parceria entre o Governo Federal e Caixa deu forma ao maior programa habitacional do país, chamado Minha Casa, Minha Vida.

Comprar um imóvel e deixar definitivamente de viver de aluguel é o desejo de muitas pessoas, porém o custo nem sempre é viável ao orçamento. Os bancos costumam disponibilizar serviços de financiamento para facilitar a compra da casa, mas mesmo assim o preço da propriedade não sai barato e os juros correm soltos ao longo do pagamento das parcelas.

Foi pensando na demanda de moradia dos brasileiros que os projetos de casas populares da Caixa foram desenvolvidos e já estão sendo lançados nos estados brasileiros. Esses imóveis possuem uma infraestrutura simples e pequena, mas que oferece um lugar seguro e confortável para os brasileiros morarem. Essas casinhas reunidas formam os conhecidos complexos habitacionais.

As casas populares da Caixa seguem um padrão quanto ao tamanho, divisão de cômodos e acabamento (externo e interno). Os condomínios são normalmente segmentados em 250 unidades e seguem uma tipologia própria do projeto. Além de casas, a Caixa também vende apartamentos populares em todos os cantos do Brasil.

Antes de se cadastrar no programa habitacional, é importante conhecer o formato das plantas de casas populares Caixa. Duas tipologias são seguidas para designar as características de cada tipo de imóvel: casa térrea e apartamento. As casinhas populares normalmente apresentam 35 m2, revestimento de alvenaria e possuem instalações hidráulicas e elétricas. O imóvel térreo tem seus cômodos distribuídos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Além das casas da Caixa econômica Federal, as pessoas também costumam demonstrar interesse pelos apartamentos, que possuem dimensões um pouco maiores (42 m²). Cada prédio tem quatro pavimentos e comporta 16 apartamentos. Alguns condomínios populares apresentam edifícios de 5 pavimentos e 20 apartamentos.

Os preços das casas e apartamentos populares variam de 20 mil a 50 mil reais. Confira a seguir uma planta de casa popular:

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *