Menu

Decoração

Atualizado em 21 de junho de 2010, às 16:58
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Projetos De Casas Contemporâneas

projetos de casas contemporâneas Projetos De Casas Contemporâneas

O estilo contemporâneo tem exercido influência na arquitetura e decoração de casas, lançando um novo conceito no mercado. Móveis planejados, integração de cômodos, revestimentos ousados e papel de parede são algumas das tendências que predominam no interior das casas. Na parte externa, temos uma construção mais aberta, com fachada uma que valoriza traços retos.

Os projetos de casas contemporâneas ressaltam acima de tudo o potencial do homem para usar sua criatividade, com a combinação de elementos tanto no design interno como o externo. Os arquitetos e decoradores modernos se entregam por completo aos novos paradigmas do estilo contemporâneo, buscando aprender novas técnicas para inovar o visual das casas do século XXI.

Um bom exemplo de arquitetura contemporânea é a cidade de Brasília, com monumentos construídos por Oscar Niemayer. O arquiteto abusou das formas geométricas e criou uma verdadeira arquitetura com efeitos. Muitos profissionais da área estão buscando inspiração em Niemayer para construir casas modernas e outros empreendimentos, até mesmo comerciais.

A fachada da casa é uma das principais áreas que consegue ressaltar as características do estilo contemporâneo, em especial melo seu constante jogo de forma e combinação de diferentes materiais. Madeira e vidro podem ser usados para construir a fachada de um sobrado contemporâneo, apostando também numa varanda no pavimento superior e portas de correr. Também há outras idéias para casas modernas, como a valorização das formas retangulares e a extinção do portão.

Os interiores de casas contemporâneas também merecem uma atenção especial, a escolha dos móveis e acessórios é fundamental para compor uma residência moderna. A integração da cozinha com a sala de jantar e a implementação de móveis modulados são tendências que predominam na área de design de interiores. O estilo contemporâneo despreza o rebuscamento, o uso exagerado de estampas para decorar. Atualmente pode-se ver a valorização dos móveis em linhas retas e também das cores neutras e sombrias.

As pessoas que desejam conferir as principais tendências de decoração de casas contemporâneas devem conferir as novidades em eventos como Casa Cor, onde os principais profissionais dessa área expõem seus ambientes decorados com estilo contemporâneo.