Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Projetos de banheiros pequenos

Mesmo sendo pequenos, alguns banheiros podem acomodar os moradores da casa de modo primordial.

Banheiros pequenos são aconchegantes se os itens estiverem distribuidos corretamente (Foto: Divulgação)

Os banheiros pequenos também precisam de organização para fazer com que o ambiente fique harmonioso. Por isso, os projetos devem ser pensados com calma, levando em consideração o espaço disponível e as inúmeras possibilidades para esse local especial da casa. Algumas técnicas de pintura, colocação de azulejos e das demais peças desse cômodo fazem com que ele aparente ter um espaço maior do que realmente possui.

 

Projeto de Renée Sbrana (Foto: Divulgação)

Uma excelente alternativa para não deixar o banheiro claustrofóbico. Por ser muito pequena, essa parte da residência pode ganhar portas de correr, uma cuba de acordo com a medida da parede e esqueça as colunas, ela comprometem o espaço de locomoção. Abuse da cor branca, pois ela que dá aquela sensação de espaço. Para o piso um detalhe é importante. No projeto de Renée Sbrana, por exemplo, o banheiro tem deques de ipê cobertos com pintura epóxi estão agrupados em quatro módulos removíveis e dispostos sobre cimento impermeabilizado.

 

Projeto de Viviane Cunha (Foto: Divulgação)

 

 

A especialista em decoração, Viviane Cunha, usou espelhos para cobrir as paredes do banheiro da foto acima. Essa alternativa também deixa o ambiente mais amplo. As pastilhas de vidro incolor assentadas no piso, sempre de cor clara, deixam o local mais harmônico.

 

Projetos de Ana Paula Belizário (Foto: Divulgação)

 

A cor branca geralmente é a opção preferida de designs e arquitetos quando o assunto é banheiros pequenos. Na imagem acima, mais uma vez esse tom foi fundamental para deixar o local esteticamente maior. No projeto de Ana Paula Belizário as cerâmicas deram um ar delicado, assim como os detalhes coloridos.

Projeto de Antonio Ferreira Júnior e Mário Celso Bernardes (Foto: Divulgação)

Antonio Ferreira Júnior e Mário Celso Bernardes fizeram um projeto de banheiro interessante, onde além de usar peças de cores claras conseguiram alongar as paredes visualmente com uma alternativa simples. Os azulejos são o segredo do cômodo juntamente com os rejuntes suaves e finos, que dão a impressão de que o lugar é maior do que as medidas da planta do imóvel.

Independente de quem vai fazer o projeto do seu banheiro, para deixá-lo harmonioso, na medida do possível, não compre peças grandes, exageradas, evite cores escuras, não mistures muitas cores e calcule rigorosamente as medidas dos itens que comprar, para não correr o risco de fazer uma má escolha, incompatível com a disposição ideal dos itens para que o seu banheiro fique o mais espaçoso possível.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL