Menu

Decoração

Atualizado em 29 de setembro de 2010, às 19:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Projetos De Ambientes Integrados

projetos de ambientes integrados Projetos De Ambientes Integrados

A arquitetura moderna tem consagrado os projetos de ambientes integrados, uma estrutura que derruba as paredes para criar espaços homogêneos nas residências. O novo padrão arquitetônico veio para ficar e propõe diferentes tipos de integrações dentro da casa, entre as quais incluem mais de 3 ambientes.

Por muito tempo os imóveis apresentaram uma estrutura básica, com ambientes bem definidos, separados por divisórias ou paredes. No entanto, os projetos evoluíram e hoje assumem novas características quanto ao formato e posicionamento dos cômodos. Com a queda das paredes, as casas contam com espaços mais amplos, arejados e sofisticados.

 Várias vantagens estão associadas à integração de ambientes, como a necessidade de se comunicar dentro da casa com outros moradores. Muitas vezes a pessoa que está na cozinha preparando a refeição se sente isolada, enquanto todas as outras estão na sala, centradas num bom bate papo. A solução desse problema está nos ambientes integrados.

Como construir ambientes integrados em casa?

É necessário elaborar um bom planejamento para integrar os ambientes da casa, afinal, qualquer erro pode prejudicar a estrutura do imóvel. As reformas costumam ser um pouco mais complicadas, porque as paredes precisam ser removidas com cuidado e todo espaço precisa ser adaptado ao novo estilo de arquitetura.

Existem várias formas de fazer a integração de ambientes em casa, basta escolher quais cômodos estarão agregados. A união entre cozinha, sala de jantar e sala de estar é bastante comum nos imóveis modernos, constituindo um projeto que requer uma escolha cuidadosa dos móveis e revestimento.

Os apartamentos pequenos costumam adotar a integração de ambientes para causar um efeito de amplitude nos espaços. Dessa forma, os moradores podem se deslocar facilmente de um cômodo para o outro e investir numa decoração mais abrangente.

Alguns cômodos agregados vão bem além e exaltam o ápice da arquitetura contemporânea, como é o caso do espaço gourmet adotado por muitos apartamentos (união de sala de estar, cozinha, sala de jantar e varanda).

Aproveite as dicas e crie um projeto de acordo com o estilo da sua casa.