Menu

Decoração

Atualizado em 19 de dezembro de 2011, às 22:08 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Projetos com adegas embutidas

A adega é muito mais do que um espaço para armazenar vinhos, ela confere charme e elegância para receber os amigos.
358468 Projetos com adegas embutidas Projetos com adegas embutidasUm espaço da casa reservado para adega

A adega embutida é um elemento que tem se tornado cada vez mais valorizado pelo estilo contemporâneo. A decoração se ajusta as necessidades de cada ambiente e explora o armazenamento de vinhos como um requinte de elegância e funcionalidade.

Os apaixonados por vinhos não podem deixar de conhecer os projetos com adegas embutidas. As propostas são inovadoras e procuram criar espaços aconchegantes dentro de casa para reunir os amigos. Este tipo de adega tem tudo para substituir os barzinhos para sala e pode fazer parte de diferentes ambientes.

As adegas montadas nas residências garantem conforto e demonstram o que há de mais moderno em matéria de decoração. Ao se desenvolver um projeto, é comum trabalhar com vários materiais para formar a estrutura, como a madeira e o vidro. Normalmente, a adega embutida combina com um espaço decorado com o estilo rústico.

Climatizadas e bem estruturadas, as adegas embutidas transformam um determinado ambiente da casa, criando uma atmosfera mais aconchegante. Dependendo do espaço onde ela for construída, pode contar com um balcão para que as pessoas degustem as diferentes safras de vinho.

Usando a adega embutida na decoração

358468 Projetos com adegas embutidas 3 Projetos com adegas embutidasAdegas refrigeradas embutidas.

Podendo ser montadas em espaços compactos, as adegas revolucionam a decoração em muitos aspectos. Caso o ambiente seja amplo, dá para inserir uma estante de livros sobre vinhos ao lado da adega embutida. O resultado da decoração fica elegante e perfeito para os apreciadores de vinhos.

A área dos vinhos pode ainda aproveitar peças que estão esquecidas, como é o caso da cristaleira que pode armazenar outros tipos de bebidas, como uísque e licor. Já as garrafas de vinho necessitam de cuidados na adega, como a posição horizontal e a temperatura adequada.

O mais interessante da adega embutida é que ela possui uma estrutura compacta, que pode ser afinada com a delimitação de qualquer ambiente. As adegas refrigeradas, por exemplo, são capazes de exercer um papel maravilhoso na decoração de ambientes pequenos.

O armário refrigerado feito sob medida é outra aposta interessante para espaços compactos. É válido notar que a adega refrigerada atua na decoração como uma verdadeira geladeira para bebidas destiladas, que funciona principalmente na sala de estar e ambientes integrados. Contrate um profissional especializado para construir uma adega planejada e prepare o bolso, porque a obra pode custar de R$ 15 mil e R$ 30 mil.

Há vários modelos de adegas que podem servir de inspiração para montar um projeto. Confira a seguir algumas fotos para se inspirar:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.