Projeto MP3 cursos profissionalizantes 2015

Projeto MP3 cursos profissionalizantes 2015 está com as inscrições abertas para as novas turmas de capacitação profissional que estarão disponíveis na cidade de Teresina, no Piauí, nesse segundo semestre, promovendo a formação de jovens.

Projeto MP3 cursos profissionalizantes 2015 (Foto Ilustrativa)

Criado em 2004, o projeto Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) é uma instituição voltada à defesa de crianças, adolescentes e jovens, especialmente aqueles que vivem em situação de risco pessoal e social, promovendo várias ações de inclusão.

De acordo com os organizadores do projeto, essa nova oferta traz um total de 600 vagas, distribuídas por vários cursos gratuitos, cujas aulas serão ministradas em Teresina, a partir do próximo mês de agosto.

Seduc vai oferecer 13.800 vagas para cursos técnicos 2015

Projeto MP3 cursos profissionalizantes 2015

O projeto Movimento Pela Paz na Periferia já ajudou na capacitação de milhares de jovens em Teresina (Foto Ilustrativa)

Para essa nova oferta de cursos gratuitos Projeto MP3 2015, há opções para todos os jovens que residem na capital piauiense, com prioridade para aqueles que saíram das medidas socioeducativas, sistema penal ou de situação de risco.

Durante a participação no projeto, os alunos dos cursos grátis em Teresina são acompanhados de perto pelos tutores, que ajudam na qualificação dos estudantes e os encaminham ao mercado de trabalho, assim que se formam nos cursos.

O programa atende, prioritariamente, aos jovens que vivem em situação de risco (Foto Ilustrativa)

Nas turmas abertas para o segundo semestre de 2015 (aulas de agosto a dezembro), há vagas para os seguintes cursos profissionalizantes:

  • Eletrônica de Reparos
  • Computação Básica
  • Robótica
  • Montagem e Manutenção de Computadores

Cursos gratuitos de programação Senac 2015

Onde se inscrever

Após o término da capacitação, os participantes do projeto são encaminhados ao mercado de trabalho (Foto Ilustrativa)

Interessou-se por um desses cursos profissionalizantes gratuitos 2015? Então, não perca tempo e faça logo a sua inscrição, comparecendo ao Centro Social Urbano Elmira Ferraz, sede do Projeto MP3, que fica na Avenida Valter Alencar, 762, bairro São Pedro, na zona sul de Teresina.

As inscrições serão recebidas até o dia 14 de agosto e os candidatos devem apresentar originais e cópias da identidade ou da certidão de nascimento e do comprovante de residência. Vale lembrar que o aluno paga somente a taxa referente ao uniforme.

Faculdade Anhanguera cursos gratuitos nas férias 2015

Outras informações a respeito dos cursos, pré-requisitos e horários das aulas podem ser obtidas no endereço citado acima.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0