Projeto cria latas de lixo falantes para cidades britânicas

PUBLICIDADE

25 latas de lixo falantes serão colocadas no dia 13 de outubro em Londres. Porém a capital da Inglaterra não é a única cidade a receber o projeto, Liverpool também é uma das participantes e ganhará alguns exemplares.

Agora jogar lixo no lugar certo ficou bem mais divertido para moradores dessas cidades. As gigantes e inovadoras latas de lixo recebem cada, uma característica especial. Basta jogar o lixo na lata e se divertir com a surpresa.

Existem aquelas que um famoso ou famosa dão um agradecimento especial, como por exemplo a atriz Amanda Holden, que gravou a sua voz com a mensagem “Yes, do this again” (Sim, faça isso novamente). O grande ex-jogador de críquete Phill Tufnell grita “Howzat!” (Que tal isso!), uma expressão muito comum no esporte.

PUBLICIDADE

Outras irão cantar músicas personalizadas, todas elas inspiradas em canções já existentes, como “I’m singing in the bin” (Estou cantando na Lata de Lixo), uma simples alusão ao filme “Singing in the rain” (Cantando na chuva). A música “Raindrops keep falling on my head” (Gotas de chuva continuam caindo na minha cabeça) também serviu de inspiração para criar o som “Rubbish keeps falling on my head” (Lixo fica caindo na minha cabeça).

Alguns efeitos sonoros também foram adicionados, como um salva de palmas, um naipe de trombones ou um coral de “Aleluia”.

Há ainda aquelas latas que foram produzidas para um local específico, como a lata de lixo dos Beatles, que ficará localizada em Liverpool, cidade que sediou grande parte da história do grupo. O bairro Convent Garden possuirá uma lata de lixo operística, pois é a sede da Royal Opera House, e uma lata de lixo com temas esportivos estará localizada no bairro de St. John’s Wood, sede do estádio de críquete de Lord’s Criket Ground.

O projeto foi realizado com a parceria da organização Keep Britain Tidy (Mantenha a Grã-Bretanha limpa) junto a entidade Sing London.  A primeira é responsável por promover campanhas e medidas contra o despejo de lixo nas ruas do país, a segunda produz iniciativas coletivas de bom humor para integrar os moradores londrinos.

A campanha deve ser levada adiante. As latas permanecerão em seus lugares durante 2 meses e depois serão deslocadas para outras localidades das cidades britânicas, porém retornarão a Londres antes do início dos Jogos Olímpicos de 2012.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.