Projeto Ampliar: cursos gratuitos 2º semestre 2012

PUBLICIDADE

Estão abertas inscrições para as qualificações profissionais do Ampliar, instituição que atende jovens em situação de risco social, com idade entre 16 e 28 anos, com o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). No total, o projeto vai oferecer 202 oportunidades em nove qualificações profissionais gratuitas, certificados pelo Senai-SP e pela Payot. Os interessados poderão escolher entre as suas duas unidades (Bela Vista e Jardim São Bernardo/Grajaú).

Confira também: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via rápida

 

PUBLICIDADE
O projeto Ampliar ajuda muitos jovens (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para participar do projeto Ampliar

Além da faixa etária, são pré-requisitos frequentar regularmente o colégio ou já ter concluído o ensino médio, e ter renda familiar de até três salários mínimos. Cursos de beleza podem ser frequentados por jovens de 18 a 28 anos e os demais, dos 16 aos 24 anos. É precisa cumprir todos os pré-requisito para participar dos cursos gratuitos da Ampliar.

Modalidades de cursos oferecidos pelo Ampliar

São seis cursos gratuitos: administrativos e de empreendedorismo, sendo eles: Auxiliar de Escritório, Assistente Administrativo, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Panificação e Confeitaria (certificados pelo Senai). Além dessas qualificações do setor administrativo os candidatos poderão contar com aulas em três cursos no ramo de beleza: Manicure e Maquiagem, Assistente de Cabeleireiro (certificados pela Payot) oferecidos no Salão-Escola Ampliar. O prazo para fazer a inscrição varia de acordo com o começo de cada qualificação.

Saiba mais sobre: Cursos Gratuitos Senai SP 2012-2013

 

PUBLICIDADE
O Ampliar oferece muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos da Ampliar

Os interessados em se inscrever nos cursos da Ampliar devem preencher a ficha que está no site www.projetoampliar.org.br e comparecer pessoalmente na unidade da organização promotora das qualificações de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, de escolaridade e de renda familiar. Para as qualificações que já estiverem com as oportunidades preenchidas, há a possibilidade de fazer cadastramento para as próximas turmas. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 5591-1246 / 1283.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.