Menu

Downloads

Atualizado em 28 de abril de 2012, às 16:15 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Programas que recuperam arquivos deletados

Excluiu algum arquivo importante que estava instalado em seu computador? Conheça programas que podem recuperá-los.
435392 programas que recuperam arquivos deletados Programas que recuperam arquivos deletadosSe você usar a tecla Delete acidentalmente, alguns programas podem salvá-lo, recuperando os arquivos apagados.

Se você apagou algum arquivo importante do seu computador, que pode ser uma foto, um vídeo, um texto ou mesmo um aplicativo, não se desespere, pois existem vários programas que recuperam arquivos deletados, sendo a maioria gratuito, de fácil uso e instalação.

Antes de usar um desses programas que vamos citar a seguir, você deve conferir a lixeira do computador para ver se o arquivo deletado não está lá. Caso ele ainda esteja na lixeira, basta fazer a restauração do arquivo, que ele irá voltar para a sua pasta de origem e estará pronto para ser usado.

Porém, mesmo que você tenha esvaziado a lixeira ou apagado definitivamente o arquivo, usando o comando Shift + Del, ainda há grandes chances de ele ser recuperado, usando um dos programas abaixo:

PC Inspector File Recovery

435392 programas que recuperam arquivos deletados 1 Programas que recuperam arquivos deletadosRecupere os seus arquivos que foram apagados por acidente ou que tenham sido danificados.

Caso tenha formatado o HD ou excluído acidentalmente algum arquivo, a solução é rodar em sua máquina o programa PC Inspector File Recovery, que faz uma varredura completa em todo o disco rígido, em busca do arquivo deletado. Ele possui um sistema de pesquisa avançado, para você achar exatamente o que procura.

Ele é gratuito e muito fácil de usar.

Recuva

435392 programas que recuperam arquivos deletados 2 Programas que recuperam arquivos deletadosSão vários os tipos e formatos de arquivos que podem ser recuperados pela ferramenta.

Outro programa gratuito e muito usado por quem deseja recuperar arquivos apagados é o Recuva. De interface simples e em português, não é preciso ser nenhum expert para usar este programa, que rastreia o Windows pesquisando os dados deletados e faz a recuperação instantaneamente.

Pandora Recovery

435392 programas que recuperam arquivos deletados 3 Programas que recuperam arquivos deletadosMesmo os arquivos apagados há mais tempo podem ser recuperados por esta ferramenta.

Como os dados que formam os arquivos continuam codificados no disco rígido, mesmo que eles tenham sido apagados definitivamente, alguns programas conseguem recuperá-los através da varredura da superfície do HD. É o que faz o Pandora Recovery, programa gratuito que recupera mesmo os arquivos apagados há bastante tempo.

R-Linux

435392 programas que recuperam arquivos deletados 4 Programas que recuperam arquivos deletadosOs computadores que usam o Linux também possuem programas de recuperação de arquivos deletados.

Esse programa serve para recuperar arquivos apagados e/ou danificados nos computadores que utilizam o sistema operacional Linux. Ele pode ser usado ainda para a procura de arquivos em outros dispositivos acoplados ao computador, como HD externo, CD, DVD e cartões de memória, entre outros.

Recovery Toolbox for CD Free

435392 programas que recuperam arquivos deletados 5 Programas que recuperam arquivos deletadosOs arquivos apagados e danificados em DVDs e CDs também podem ser recuperados.

Se você possui muitos CDs, DVDs e discos de Blu-Ray danificados ou corrompidos, e quer recuperar os arquivos contidos neles, uma ótima alternativa é o programa Recovery Toolbox for CD Free, que é gratuito, como o próprio nome indica. Depois de recuperar os arquivos, você pode salvá-lo em disco rígido ou fazer uma cópia para outro CD ou DVD.

Pen Drive Data Recovery

435392 programas que recuperam arquivos deletados 6 Programas que recuperam arquivos deletadosUsados com muita frequência, os pendrives são outros dispositivos que podem ter os arquivos apagados recuperados.

Com essa ferramenta muito fácil de usar, você pode recuperar os arquivos deletados do seu pendrive, sejam músicas, fotos, vídeos, documentos de texto ou qualquer outro tipo de arquivo. É só conectar o pendrive no PC e rodar o programa.