Menu

Tecnologia

Atualizado em 3 de abril de 2012, às 8:27 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Programas para bloquear propagandas

A internet está repleta de ferramentas capazes de bloquear as indesejáveis propagandas que invadem o seu PC e atrapalham sua navegação pela web.
420616 Programas para bloquear propagandas Programas para bloquear propagandasAs indesejáveis propagandas deixam qualquer usuário irritado e atrapalham sua navegação pela web.

Quem é que nunca ficou irritado com as janelas de propaganda que aparecem constantemente na tela do nosso computador? Bom, se você já passou por este tipo de situação, saiba que há como evitá-la com a ajuda de alguns programas.

O Pop-Up Stopper, por exemplo, é uma ferramenta extremamente simples que serve para bloquear as mensagens que tanto incomodam os usuários. Ele não apenas impede o seu aparecimento como também emite sons quando um pop-up é bloqueado. E se você quiser desativar o comando de bloqueio por algum instante, basta dar um duplo clique no ícone no system tray ou apertar os botões “Shift” ou “Ctrl” quando for clicar em algum ícone. Trata-se de uma ferramenta prática, gratuita e que traz uma interface repleta de opções para facilitar ainda mais o seu uso.

420616 Programas para bloquear propagandas1 Programas para bloquear propagandasOs pop-ups simplesmente invadem o PC do internauta sem a sua permissão.

Para quem utiliza o Firefox, a sugestão é fazer o download do Adblock Plus. A vantagem deste programa é que ele já disponibiliza uma lista de filtros que pode ser personalizada pelo usuário. Para instalá-lo em seu PC, basta, após baixar o aplicativo, arrastá-lo até a opção “Extensões”, do menu “Complementos”, que fica na janela de “Ferramentas”.

O software é gratuito e vem em português, o que facilita o entendimento por parte de usuário. Além disso, ele possui um sistema de abas que adiciona filtros de acordo com as páginas da web visitadas. Deste modo, a eficiência do Adblock Plus é diretamente proporcional ao seu tempo de uso. Sua única desvantagem é que ele pode bloquear vídeos de sites como o Youtube.

Outro dispositivo bastante utilizado para barrar as irritantes janelas de publicidade da internet é o Flashblock. Assim como o software anterior, ele também é uma extensão para o Firefox, com a diferença de que ele impede conteúdos em flash. Basta instalar que o programa já começa a funcionar em seu computador.

420616 Programas para bloquear propagandas2 Programas para bloquear propagandasCom os programas disponíveis na web, você tem o poder dizer "não" a essas propagandas.

Gratuito, ele permite que o usuário possa reproduzir os flashs bloqueados e crie uma lista de exceções com animações que ele quer que o PC rode. Assim, o Flashblock é um programa bastante flexível, pois permite a filtragem dos conteúdos que devem ser bloqueados ou não. O único problema é que ele não possui um menu contextual para adicionar páginas.

Além desses, há muitos outros aplicativos disponíveis na web cuja função é impedir que as propagandas atrapalhem sua navegação. Pesquisando, você pode conhecer um pouco mais sobre cada uma delas e ver qual ferramenta melhor atende suas exigências.