Menu

Turismo

Atualizado em 20 de dezembro de 2010, às 20:01 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Programas De Intercâmbio Para Terceira Idade

programas de intercambio para terceira idade Programas De Intercâmbio Para Terceira Idade

O intercâmbio corresponde a um tipo de viagem que oferece experiências incríveis as pessoas. Conhecer outro país, interagir com uma nova cultura e aprimorar o idioma são algumas das possibilidades do intercâmbio. Há várias empresas no Brasil que se dedicam a essa área e levam brasileiros para todos os cantos do mundo.

Os programas de intercâmbio criados especialmente para idosos fazem um grande sucesso. As viagens com esse perfil apostam em roteiros culturais e garantem aos intercambistas da terceira idade uma temporada inesquecível. Quem deseja aproveitar a vida depois dos 50 e encarar um roteiro bem diversificado, deve apostar num intercâmbio.

Na maioria das vezes, os intercambistas são jovens a procura de uma experiência internacional. Eles participam de programas que garantem hospedagem, matricula em curso e trabalho em outro país. Os idosos normalmente não buscam um emprego no exterior, mas desejam enriquecer os conhecimentos culturais sobre a nação que lhe acolher.

As viagens de intercâmbio para idosos adotam um formato diferenciado, com uma programação bem descontraída e agradável. Os intercambistas precisam ter idade superior a 50 anos, boa saúde e disposição para adquirir uma nova experiência na vida. Não precisa ser um idoso propriamente dito, mas os programas atendem as preferências desse público.

As pessoas que estão entrando ou já estão na terceira idade buscam novas emoções e momentos que não foram vividos na juventude. Os intercambistas são aposentados e se enquadram nos programas de viagem que incluem muitas excursões e cursos de idiomas. Muitos idosos passam uma temporada em outro país apenas para aprender e praticar o idioma.

A Central de Intercâmbios (CI) é uma das operadoras que montam viagens especiais para a terceira idade. Voltada para os cursos de línguas no exterior, a CI acredita que seus intercambistas com essa faixa etária podem adquirir conhecimentos sobre um novo idioma com facilidade.

O intercâmbio para terceira idade CI ilustra a idéia de que nunca é tarde para aprender e vale à pena correr atrás de novas experiências. As viagens do programa apostam nas aulas de espanhol, inglês, francês ou italiano, de modo que os cursos são montados de acordo com o perfil do alunado da terceira idade.

O intercambista pode escolher em se hospedar numa casa de família ou hotel. Os programas de intercâmbio para terceira idade CI possuem como destinos: Inglaterra, Espanha, Itália, França, Malta e Nova Zelândia.