Programação cultural do Pan-Americanos em Guadalajara 2011

PUBLICIDADE

O Pan-Americano 2011 começa hoje 14 de Outubro, e vai até o dia 30 deste mesmo mês e será realizado em Guadalajara (México). O Pan-Americano é um evento que engloba atividades baseadas nos jogos Olímpicos, porém com participação dos países do continente Americano, e para determinar onde a competição irá acontecer, é feito um rodízio entre a América do Sul, Central e do Norte. O evento ocorre de quatro em quatro anos, sendo o local do próximo Pan-Americano já decidido com antecedência, em 2015 na cidade de Toronto – Canadá.

Nas cidades sub-cedes da competição irão acontecer eventos voltados para a cultura, com shows, apresentações e entre outras atividades que acontecerão paralelamente aos jogos. Estão previstas em torno de 451 atrações artísticas e culturais, para todos os gostos, além das que mais se destacam, como no caso da apresentação da Banda Guns N’Roses. Saiba quais são algumas das principais atrações culturais dos Jogos Pan-Americanos 2011.

Guns N’Roses
A banda que se apresentou no último dia do Rock in Rio irá fazer um show no dia 22 na Arena VGF, uma das casas de espetáculos mais importantes da região. Liderada pelo polêmico Axl Rose promete dar o que falar, e sem dúvida é o show mais esperado por muitos dentre as atrações divulgadas.

PUBLICIDADE

Teatro
Duas peças de teatro que irão conter na programação cultural dos Jogos Pan-Americanos estão sendo muito comentadas, como é o caso da peça infantil, que contará com o personagem mais carismático do fundo do mar Bob Esponja, e seus amigos Patrick, Sr. Sirigueijo e outros. E a nova adaptação teatral contando a história de Calígula, o imperador que esteve à frente de Roma entre os anos 37 e 41, que inclusive já ganhou sua versão nas telas de cinema.

Charreada
A antiga modalidade de rodeio dos mexicanos, iniciada desde o século passado também terá espaço na programação cultural, uma vez que o esporte é marca registrada do México, sendo considerado o mais popular dos esportes.

Cinema
O filme brasileiro Olga irá marcar presença, sendo apresentado no dia 22 no “Ciclo de Cinema Pan-Americano. O filme que conta com a participação de Camila Morgado, Caco Ciocler e Fernanda Montenegro nos papéis principais ganhou vários prêmios e foi elogiado mundo a fora.

clique aqui e acesse o site oficial dos Jogos Pan-Americanos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.