Programa Teto 2013

PUBLICIDADE

Para auxiliar pessoas que vivem em situação de risco e não têm condições de conseguir uma moradia digna, o programa Teto nasceu. No começo, em 1997, a organização começou atuando sob um sonho de quem vive em situação de extrema pobreza e com a função de ajudar milhares de pessoas que querem muito melhor de vida.

O Programa Teto ajuda milhares de pessoas a terem a sua moradia própria (Foto: Divulgação)

Suas atividades começaram no Chile e o desafio de erradicar a pobreza se espalhou pelo mundo. Depois de 15 anos que começou a mudar vidas, o projeto Teto se mantém em 19 países da América Latina, sendo o Brasil está entre essas nações.

Quem pode fazer parte do Teto?

Uma das principais dúvidas é quem de fato pode fazer parte do Programa Teto. De acordo com o site da instituição que representa o Brasil, o http://www.techo.org/paises/brasil/, todas as famílias que vivem em comunidades que queiram trabalhar com o Teto podem ter acesso ao projeto, propor e participar dos programas do modelo de intervenção que a organização oferece.

PUBLICIDADE

As famílias das comunidades que participam do Teto desde o primeiro momento da intervenção do programa são ativas, já que são elas mesmas que se organizam para que as construção das casas comecem e para que demais projetos educacionais sejam aplicados junto à comunidade. Preencha o formulário de contato para pedir ajuda do Teto Brasil para a sua comunidade.

O Programa Teto precisa muito de voluntários animados com a luta (Foto: Divulgação)

Como funciona a construção da casa?

Voluntários universitários e recém-formados, com idade entre 18 e 30 anos, trabalham em conjunto com moradores de favelas para construírem moradias de emergência no Programa Teto. As casas são feitas de painéis pré-fabricados de madeira, tem 18 metros quadrados e serão construídas em dois ou três dias (período avisado com antecedência pela organização do programa).

Todos os voluntário passam por treinamento e devem pagar um valor de R$ 25,00 mensal para participar do programa. É preciso comprometimento para participar da construção das casas. E quem quer participar somente com doações também pode, depositando valores no Banco Itaú, agência: 4807, conta corrente: 24710-3. O CNPJ: 10.513.214/0001-15.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.