Menu

Cursos Senac

Atualizado em 6 de novembro de 2014, às 23:11 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ

O Senac distribui vagas para cursos gratuitos através do Programa Senac de Gratuidade. Saiba mais sobre a iniciativa.

Leia “Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ” para conhecer as oportunidades de bolsas de estudo oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A iniciativa contempla os estudantes que não podem pagar as mensalidades de um curso profissionalizante no Rio de Janeiro.

51437 Programa Senac de Gratuidade Cursos Gratuitos RJ 5 Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJPrograma Senac de Gratuidade Cursos Gratuitos RJ. (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais exigente com os seus profissionais. As pessoas precisam buscar qualificação para aumentar as chances de ocupar um bom emprego. Como nem todo mundo pode bancar a formação, o Senac investe em um programa de gratuidade em todo o país.

Leia também: SENAC RIO 2015: Cursos Gratuitos, Inscrição

Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ

Na matéria “Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ” você vai saber tudo sobre a distribuição de bolsas de estudo do Senac. A iniciativa já contribuiu com a qualificação profissional de milhares de pessoas e continua abrindo inscrições para novas vagas.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) iniciou a sua distribuição de bolsas em 2009, com o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros à educação profissional. A iniciativa de inclusão social oferece vagas gratuitas para cursos de praticamente todas as áreas de conhecimento.

51437 Programa Senac de Gratuidade Cursos Gratuitos RJ 6 Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJO Senac concede bolsa para quem não pode pagar os cursos. (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos do Senac RJ pelo PSG são destinados à população de baixa renda. Para garantir uma vaga, é preciso comprovar renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Os candidatos também devem estar cursando a educação básica ou já ter concluído o ensino médio.

O programa de bolsas do Senac RJ adota os seus próprios critérios para a seleção de candidatos. O índice PSG serve para pontuar os candidatos e definir a lista de classificados. O processo seletivo considera renda, deficiência, condição de trabalho e até mesmo número de membros na família.

As unidades do Senac Rio de Janeiro estão localizadas em: Angra dos Reis, Barra Mansa, Bonsucesso, Campos, Barra da Tijuca, Irajá, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Madureira, Marechal Floriano, Miguel Pereira, Miracema, Niterói, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Petrópolis, Riachuelo, Resende, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

51437 Programa Senac de Gratuidade Cursos Gratuitos RJ 7 Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJO curso de padeiro tem vagas gratuitas. (Foto: Divulgação)

Diversos cursos do Senac RJ são contemplados com vagas gratuitas, tais como: depilador, inglês básico, vendedor, Almoxarife, Auxiliar de Recursos Humanos,  Auxiliar Administrativo, Porteiro, Confeiteiro, Padeiro, Sommelier, Operador de computadores, Maquiador, Manicure e Pedicure, Web designer, entre outros.

Inscrições para cursos PSG 2015

Para fazer a inscrição no Programa Senac de Gratuidade é muito simples, basta acessar o site PSG Senac RJ, escolher o curso do seu interesse conforme a unidade e preencher o formulário eletrônico. Informe todos os dados pessoais, de escolaridade e família. Se o seu perfil for selecionado, você será convocado para fazer matrícula. Para se matricular, é fundamental apresentar os documentos comprobatórios.

51437 Programa Senac de Gratuidade Cursos Gratuitos RJ 8 Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJTambém são oferecidas bolsas para o curso de maquiador. (Foto: Divulgação)

Se você quer obter mais informações sobre o “Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ”, então acesse www.rj.senac.br. Também é possível entrar em contato com o departamento regional através do telefone (21) 4002-2002.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.