Programa Senac de Gratuidade 2018

Se você está à procura de cursos grátis para fazer esse ano, não deixe de aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade 2018, que dispõe de vagas em praticamente todo o Brasil.

Programa Senac de Gratuidade 2018 (Foto Ilustrativa)

O PSG, como também é conhecido, é o programa de bolsas de estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, cujo foco está nas pessoas de baixa renda, interessadas em se qualificar para o mercado de trabalho, mas que não possuem condições de pagar as mensalidades.

Fazendo os cursos Programa Senac de Gratuidade, você aumenta as chances de conquistar o tão sonhado trabalho, tendo maiores possibilidades de disputar vagas de emprego bastante concorridas, já que o mercado está cada vez mais exigente em relação à formação.

CONTEÚDO

Programa Senac de Gratuidade 2018

A lista de cursos gratuitos Senac 2018, com vagas através do PSG, é bastante ampla, englobando cursos com mais de 160 horas de duração, como as qualificações da modalidade de cursos livres Senac.

Para essa modalidade, estão disponíveis cursos gratuitos como Cabeleireiro, Padeiro, Confeitaria, Operador de Computador, Modelista, Garçom, Marketing de Eventos, Auxiliar de Escritório, Zelador, Costureiro, Web Designer, Excel 2016, Lógica de Programação e Camareira em Meios de Hospedagem, entre outros.

Interessados em fazer cursos técnicos gratuitos Senac também encontram boas opções de bolsas de estudo, para qualificações como Técnico em Logística, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática, além de muitas outras alternativas.

As bolsas abrangem ainda cursos gratuitos Senac à distância, uma ótima alternativa para quem prefere estudar em casa, acompanhando as aulas através de qualquer computador conectado à internet.

Pré Requisitos

De maneira geral, podem participar dos cursos Senac com bolsa de estudos as pessoas com renda familiar mensal per capita de no máximo dois salários mínimos. Essa condição é verificada pela instituição, através de análise socioeconômica dos candidatos.

Além disso, os candidatos às bolsas Senac também precisam cumprir os requisitos referentes a idade e escolaridade, que variam de curso para curso.

Inscrições

As inscrições Programa Senac de Gratuidade são abertas em várias oportunidades ao longo do ano. Para saber quais cursos estão disponíveis e quando ocorrerá a próxima seleção, acesse o site do Senac do seu estado ou vá à escola Senac mais próxima (endereços estão disponíveis no Portal Senac).

Já para os cursos online grátis Senac, confira as informações na plataforma de ensino EAD da instituição.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0