Menu

Esportes

Atualizado em 26 de março de 2013, às 15:20
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Programa Na Trilha do Esporte

Programa Na Trilha do Esporte, criado pelo Governo do Estado da Bahia está com 100 vagas abertas para cursos de qualificação.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda, Esporte do Estado da Bahia (Setre) em parceria com a Secretaria da Superintendência dos Desportos (Sudesb) criou o programa Na Trilha do Esporte, feito especialmente para ajudar aos jovens que estão cursando o ensino médio na rede pública ou para os que já concluíram, mas que seguem sem uma vaga no mercado de trabalho.

A cada dia que passa, o mercado pede jovens mais interessados e estudados, com maiores qualificações e por isso, o programa Na trilha do esporte está com as inscrições abertas para 100 vagas de cursos de qualificação totalmente gratuitos, que podem ajudar os jovens a se posicionarem melhor no mercado de trabalho.

Veja também: ETEC Santo André cursos gratuitos

600860 programa na trilha do esporte 1 Programa Na Trilha do EsportePrograma Trilha ajuda jovens baianos. (Foto: Divulgação)

Vagas oferecidas

Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas de cursos de qualificação gratuitos para jovens desempregados que buscam uma forma de incorporação ao mercado de trabalho brasileiro. As vagas estão dividas entre os seguintes cursos:

20 vagas – Capotaria Náutica;

20 vagas – Mecânica Náutica;

60 vagas – Facilitador de Atividades Esportivas e de Lazer.

600860 programa na trilha do esporte 2 Programa Na Trilha do EsportePrograma Na Trilha do Esporte está com 100 vagas para cursos de qualificação.(Foto: Divulgação)

Requisitos

Para participar do programa Na Trilha do Esporte, os candidatos deverão ter entre 16 e 29 anos, além de estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino, estar cadastrado no programa Bolsa Família do Governo Federal e também desempregado.

Inscrições

As inscrições para o programa Na Trilha do Esporte 2013 devem ser realizadas até a próxima quinta-feira, dia 28 de março de 2013 na unidade de SineBahia, que fica localizado na rua Eustáquio Bastos, nº 308, sala 04, Centro.

600860 programa na trilha do esporte 3 Programa Na Trilha do EsportePrograma Na Trilha do Esporte (Foto: Divulgação)

No momento da inscrição, o candidato deve apresentar as cópias de documentos como RG, CPF, histórico de conclusão do ensino médio ou declaração escolar que comprove que o jovem esta cursando o ensino médio. O interessado ainda deverá apresentar seu cartão do programa Bolsa Família, seja do inscrito ou do responsável pelo jovem, que recebe o beneficio em seu nome.

Programa de Estágio Goodyear 2013