Programa menor aprendiz Globo 2017

PUBLICIDADE

O Programa Menor Aprendiz Globo 2017 representa uma ótima oportunidade para os jovens que estão buscando o primeiro emprego. A iniciativa estimula a aprendizagem e também proporciona experiência profissional. Muitos jovens sonham em começar a carreira em uma grande empresa, pois assim aprendem com profissionais qualificados e contam com uma experiência valorizada no mercado de trabalho. Nos últimos anos, iniciar a vida profissional em uma companhia de grande porte está mais fácil, principalmente por causa da lei da aprendizagem.

Programa menor aprendiz Globo 2017
Programa menor aprendiz Globo 2017 (Foto: Exame/Abril)

Programa menor aprendiz Globo 2017

A legislação diz que todas as empresas de grande e médio porte devem reservar de 5% a 15% de suas vagas de emprego para aprendizes, como é o caso do Programa Menor Aprendiz Globo 2017. A Rede Globo, maior emissora de televisão do Brasil, recruta jovens para o seu programa de aprendizagem. Para disputar uma vaga, os candidatos devem ter idade entre 16 e 21 anos. Também é uma exigência estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído a educação básica. No caso dos rapazes com mais de 18 anos, é importante estar em dia com as obrigações militares.

Objetivos do programa

O programa tem como objetivo introduzir os jovens no mercado de trabalho, proporcionando a eles aprendizado através da prática profissional. A iniciativa também visa oferecer experiência de convívio no ambiente empresarial de uma grande rede de TV.

PUBLICIDADE
Programa menor aprendiz Globo 2017
Fique atento as oportunidades na emissora (Foto: Exame/Abril)

As vagas para Jovem Aprendiz Globo são para diferentes funções dentro da emissora, como assistente administrativo, auxilia técnico em logística, web designer, marceneiro, eletricista e operador de câmera. O programa tem duração de dois anos.

Curso Teórico e Prático

Durante o programa de aprendizagem, os aprendizes participam de cursos teóricos relacionados à área que atuam dentro da rede Globo. Depois, colocam os conhecimentos adquiridos em prática, através das atividades desenvolvidas.

A Globo também se preocupa em oferecer aos seus aprendizes ações de desenvolvimento. Dessa forma, os jovens participam de palestras e treinamentos que permitem desenvolver novas habilidades profissionais.

Programa menor aprendiz Globo 2017
Além do Jovem Aprendiz, empresa tem outros programas de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Processo Seletivo Menor Aprendiz Globo 2017

As oportunidades para o programa de aprendizagem na rede Globo são limitadas e concorridas, por isso a empresa realiza um processo seletivo. Os candidatos que se enquadram no perfil participam de uma dinâmica em grupo e de provas presenciais. A jornada de trabalho do aprendiz é de 30 horas semanais. Ele recebe um salário mensal, além do que tem direito a férias, 13º salário, vale transporte e registro em carteira. As inscrições de 2017 devem ser abertas em breve.

Leia também:

Inscrições Menor Aprendiz Globo 2017

Programa menor aprendiz Globo 2017
Jovem pode ingressar numa das maiores empresas do Brasil (Foto: Exame/Abril)

Para se inscrever no programa Menor Aprendiz é muito simples, basta acessar o site Talentos TV Globo e clicar no link “Jovem Aprendiz”. Em seguida, clique no botão “Inscreva-se”. Você será direcionado para uma página de candidatura.  No momento, as inscrições se encontram encerradas. O Programa Menor Aprendiz Globo é, sem dúvidas, uma forma de conseguir espaço no mercado de trabalho. Aproveite essa oportunidade!

PUBLICIDADE

Leia também:

3 Comentários

  • meu sonho e Trabalhar na Globo tenho esperiencia como Aprendiz e um sonho trabalhar na globo tenho 17 Anos fone: 8199-2321 ou 6767-9051
    GRATO lucas1

  • Eu gostaria de trabalhar com voces porque eu tanho um sonho de trabalhar em uma empresa de tv,como eu nunca tive uma chance eu quero muinto trabalhar em tv.

  • OI MEU NOME E HEBERT TENHO 15 ANOS E GOSTARIA DE TRABANHA AI COM VCS MOSTRA A MINHA CAPASSIDADE!!
    CELULA(984022434)
    (33565416

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.