Programa Mais Educação 2011

PUBLICIDADE

Programa Mais Educação 2011

Todos sabem que para um país crescer é necessário que o povo tenha educação, pois é através dela que as pessoas adquirem consciência do que é certo e errado e conseguem evoluir, fazer um país melhor. Mas infelizmente o Brasil esta entre os últimos países do mundo com o nível educacional, pois continua ainda com um grande numero de analfabetos, e a educação gratuita, seja ela estadual ou municipal está muito precária. Os recursos para essas escolas são muito raros, principalmente as escolas de municípios pequenos com poucos alunos e para piorar as escolas tem uma deficiência muito grande de professores. E por causa dessa deficiência muitas delas têm aulas multisseriadas, que particularmente eu acho que é péssimo tanto para os alunos quanto para os professores.

Como funciona Programa Mais Educação?

O Programa Mais Educação 2011 tem o objetivo de enviar verbas para os municípios e para as escolas pré-selecionadas a receberem esses recursos, de maneira que possa suprir as necessidades das escolas. Melhorando dessa forma a educação das crianças. Essa verba pode ser usada na compra de material didático, na reforma e ampliação das escolas, dês de que a escola possa provar que ela esteja realmente precisando. As escolas brasileiras sem exceção estão todas trabalhando precariamente, além da falta de professores, também faltam salas de aula, classes, material para os alunos carentes, e por ai vai. Dessa maneira o Brasil tem muito que evoluir, eu sei que não é fácil, mas com certeza um dia ele chega lá.

Como fazer para aderir ao programa?

De acordo com informações do MEC, foram enviadas cartas aos municípios contemplados para que formalizem a adesão ao Programa Mais Educação e as escolas também devem confirmar a sua participação do programa, incluindo no SIMEC, o numero de estudantes a serem atendidos em tempo integral. As senhas de acesso ao SIMEC serão disponibilizadas pelo MEC. Em 2011 o programa vai aderir as escolas que aderiram ao “Programa Dinheiro Direto na Escola” e que não apresentaram bom desempenho no Indice de Desenvolvimento na Educação Básica no ano de 2009 e que estejam situadas em municípios com mais de 18 mil habitantes. Para quem quiser obter mais informações sobre a adesão ao Programa pode obter pecos seguintes telefones do MEC: (61)2022-9172, 2022-9181 ou (61) 2022-9211.

PUBLICIDADE

Para concluir:

O governo Federal usa uma frase como lema que é a seguinte: “Para a educação funcionar, todos devem participar”. Sim realmente todos devem participar mesmo, mas para que de certo o governo deve antes de qualquer coisa melhorar o salário dos professores e as condições em que eles dão aula. Depois eu acredito que dará certo.

Leia também:

11 Comentários

  • Boa Tarde Philipe Tudo bom, No Programa Mais Educação, não existe salário, todo o serviço é voluntário; o que temos, em conformidade com a lei nº 9608/1998, é um auxílio a transporte e alimentação.
    No DF, a partir deste ano, será acrescido ao valor pago pelo PME, o valor de R$ 462,00 repassados pelo PDAF
    Obrigada Philipe Espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique sempre Atento no nosso portal em breve novos artigos e mas novidades.

  • Gostaria de saber qual o salario de um prefessor de Judo no programa mais educação.

    Grato.

  • oi sou coordenadora do programa e tenho uma grande duvida em relação os horarios dos monitores. eles tem q dar aula quantas vezes na semana? quantas turmas ele pode pegar? por q parece q ele ganha por turma.

  • Fui convidada para coordenar o prog. mais educação tem salário?

  • Fui convidado para ser coordenador do MAIS EDUCAÇÃO, tem gratificação? O Projeto pede um professor com 40h semanais e eu tenho apenas 25h, como fica minha situação? Tem bolsas de $60,00 para os monitores e para o coordenador ñ tem uma bolsa?

  • Fui convidado para ser coordenador do MAIS EDUCAÇÃO, tem gratificação? O Projeto pede um professor com 40h semanais e eu tenho apenas 25h, como fica minha situação? Tem bolsas de $60,00 para os monitores e para o coordenador.

  • Quantas aulas um professor deve dar por semana no projeto?

  • O Programa Mais Educação oferece aos estudantes a oportunidade de permanecer mais tempo na escola para melhorar a aprendizagem e fortalecer os laços de amizade, e em muitos casos onde a criança sofre de solidão permite que a mesma sinta-se alegre e feliz em companhia dos colegas.

  • oii adoro o mais educação espero q continui assim

  • muito legal eu sou aluno e aprovo

  • O mais educação é muito bom para aprender mais ,porque nos ficamos sabendo mais sobre as matérias é ótimo para o conhecimento das crianças e dos jovens, uma vida sem conhecimento não e vida se conhecemos o mundo melhor sabemos encarar nossos problemas ok então participe do mais educação para uma vida melhor…tchal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.