Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017

PUBLICIDADE

Confira o Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017. Novas oportunidades para aprendizagem estão disponíveis para a população jundiaiense. O objetivo dessa iniciativa é ampliar o número de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, desempenhando uma atividade e ao mesmo tempo aprendendo uma profissão.

Leia também: Vagas para menor aprendiz São Paulo

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017
Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017. (Foto Ilustrativa)

O mercado de trabalho tem vivido dias ruins, afinal, as empresas estão fazendo demissões em massa e está cada vez mais complicado encontrar emprego. A situação se torna ainda mais difícil para os adolescentes inexperientes. Para mudar essa realidade, o Ministério do Trabalho incentiva a contratação de jovens aprendizes, por meio da Lei da Aprendizagem.

PUBLICIDADE

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017

O Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017 transforma jovens em trabalhadores, contribuindo assim com o crescimento pessoal e profissional. A lei da aprendizagem diz que toda empresa de médio e grande porte tem o dever de contratar no mínimo 5% e no máximo 15% de aprendizes (considerando o total de colaboradores). O jovem é contratado com carteira assinada e por isso tem direito a salário, férias, décimo terceiro, entre outros benefícios.

As empresas de Jundiaí (SP) também estão recrutando jovens aprendizes nesse ano de 2016. Para disputar uma vaga, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos. Os candidatos selecionados participarão de uma aprendizagem teórica e colocarão os conhecimentos em prática dentro da empresa contratante.

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017
As vagas são destinadas aos jovens estudantes de 14 a 24 anos. (Foto Ilustrativa)

Vagas para aprendizes em Jundiaí

O programa jovem aprendiz está sendo alvo de grande procura, afinal, os adolescentes buscam o primeiro emprego e a chance de aprender uma profissão. Até o final de março, cerca de 650 vagas serão ofertadas em Jundiaí e região, incluindo não só oportunidades de aprendizagem, mas também de estágio.

Como cadastrar o currículo?

Os jovens interessados em participar do programa de aprendizagem em Jundiaí devem se dirigir, pessoalmente, ao Centro de Integração Escola-Empresa. A unidade do CIEE fica na Rua 23 de Maio, nº38, Vianelo. A inscrição é gratuita, rápida e fácil.

PUBLICIDADE
Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017
Inscreva-se pessoalmente no CIEE ou pela internet. (Foto Ilustrativa)

Também existe a possibilidade de realizar o cadastro através do site www.ciee.org.br e assim disputar uma das vagas de jovem aprendiz em Jundiaí. Vale destacar que os estudantes já cadastrados na plataforma devem atualizar as informações, como nível de escolaridade, experiência e idiomas. As empresas costumam dar preferência a análise de perfis atualizados recentemente.

Aproveite as oportunidades do Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017. Essa pode ser a tão esperada chance de iniciar a carreira e conquistar a primeira experiência profissional. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.