Menu

Cursos Senac

Atualizado em 28 de maio de 2012, às 16:15 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA

Para participar do projeto é necessário procurar um empresa conveniada e solicitar a inclusão no processo de seleção.
454904 Programa jovem aprendiz 2012 2013 Senac SP RJ BA 1 Programa Jovem Aprendiz 2012 2013 Senac SP, RJ, BAAproveite a chance para ter uma qualificação profissional (Foto: Divulgação)

O Programa Jovem Aprendiz,  um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o Governo do Estado, que possuem unidades de ensino do segmento, tem como objetivo promover a inclusão social e no mercado de trabalho, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação que regulamenta o programa.

Para cumprir às exigências da lei, as companhias de qualquer setor devem empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem o número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. A exceção é válida para as microempresas e entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional, facultadas a realizar a contração dos aprendizes.

Leia também: Cursos gratuitos Senar MS 2012

As unidades do Senac do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia  chamam os empresários e os convidam a se tornarem parceiros da instuição e assumir, também, o compromisso de transformar a sociedade e promover a inclusão social. As companhias com interesse de participar do Programa Jovem Aprendiz devem ler as etapas para contratação e preencher os documentos necessários, respeitando o cronograma de atendimento de cada unidade.

Leia também: Pacotes de viagem Nordeste CVC 2012

454904 Programa jovem aprendiz 2012 2013 Senac SP RJ BA Programa Jovem Aprendiz 2012 2013 Senac SP, RJ, BAO Senac é uma insituição de ensino de muita qualidade (Foto: Divulgação)

Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA: inscrições

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com empresas do segmento da área de comércio de bens e serviços, solicitando seu cadastro no Programa Jovem Aprendiz. Quando selecionados são admitidos nestas organizações como aprendizes, por um período de até um ano. Algumas companhias fazem a contração de aprendizes por conta, por isso, fique atento.

A qualificação técnica-profissional do jovem é realizada por meio de programas de aprendizagem organizadas e desenvolvidas sob a orientação e responsabilidade de entidades qualificadas, como por exemplo, as unidades Senac do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. As inscrições para esse projeto ficam abertas o ano todo, basta a empresa se tornar parceiro do Senac. Para mais informações acesse: www.senac.br.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.