Menu
Você está em: MundoDasTribos > Programa impede que mexam nos seus arquivos pessoais

Ganhe mais segurança e privacidade criando pastas pessoais para os seus dados.
Por Redacao -

Guarde seus documentos em uma pasta com senha

Com a popularização da internet, é cada vez mais fácil acessar o conteúdo de outros computadores a partir da rede. Por outro lado, isso significa que é cada dia mais fácil que alguém acesse os documentos da sua máquina. Para impedir que bisbilhoteiros invadam os seus arquivos pessoais, utilize o Microsoft Private Folder e ganhe pastas protegidas com senha. Desta forma, somente as pessoas que você confia poderão saber o que há dentro delas.

Como usar?

Microsoft Private Folder não possui uma interface propriamente dita. Depois de instalar o programa, na primeira vez em que você utilizar ele, o aplicativo convida você a escolher uma senha para a sua pasta pessoal. Basta escolher uma palavra-passe e confirmá-la. Caso queira contar com uma alta segurança, conte com as dicas do programa para saber se a palavra escolhida é fraca, média ou forte.

Feito isso, o ícone do programa na Área de trabalho assume um cadeado trancado. Sempre que você quiser acessar o seu conteúdo, precisará inserir o seu password. A partir de então você poderá mover os documentos que pretende proteger para dentro dela. Para voltar a trancar a pasta, basta fechá-la que, dentro de 5 minutos, ela tornará a ser inacessível.

  • Tamanho do programa: 1 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: inglês;

Clique aqui para baixar o Microsoft Private Folder.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL