Search

Programa Hoje em Dia Rede Record

Google plus


Quem acompanha televisão aberta nos dias úteis pela manhã sabem que existem praticamente duas opções de gêneros televisos para escolha: programas infantis e também programas voltados a mulheres e donas de casa. Este segundo gênero ficou muito famoso no final dos anos 80 e durante os anos 90. No início, o programa era bem simples: Tratava-se de mulheres que conversam com outras mulheres, abordando temas de interesse feminino, culinária, etc. Mas no decorrer dos tempos os programas forma ficando mais refinados, mais focado no entretenimento de um modo geral, tentando abranger todos os públicos que estão em casa vendo televisão de manhã. Para isso, os programas ganham mais um formato de revista eletrônica, com entrevistas sobre diversos assuntos, culinária, matérias sobre curiosidades, debates, enfim, uma verdadeira mistura que acabou dando certo. E um dos programa deste estilo que conseguiu consolidar uma boa audiência foi o Hoje em Dia, da Rede Record.

O programa Hoje em Dia na rede Record foi claramente inspirado e um programa clássico das manhãs norte-americanas, o Good Morning America, que mistura jornalismo e entretenimento. O programa Hoje em Dia estreou no ano de 2005 na rede Record, trazendo uma grande novidade para o gênero na televisão brasileira; enquanto a maioria dos programas apostavam em um apresentador com participações esporádicas de artisitas, o Hoje em Dia inovou ao trazer para o comando do programa nada mais, nada menos, do que três apresentadores. A formação inicial do programa era composta por Britto Júnior, Ana Hickmann e Edu Guedes.

Muitas pessoas, até mesmo na Record, não tinham certeza se três apresentadores para um único programa não seria “gente demais”, mas o formato acabou dando certo. Enquanto Edu Guedes ficava mais focado na parte gastronômica do programa, Britto Junior trazia uma visão mais jornalística para a atração enquanto Ana Hickmann mais em assuntos de moda e beleza para mulheres. O formato descentralizado do programa deu tão certo que a atração acabou ganhando mais uma apresentadora: Chris Flores, que antes fazia apenas o papel de uma colunista do programa, focada em assuntos de celebridades, e que acabou ganhando bastante espaço no programa até se tornar uma apresentadora fixa.

O programa acabou fazendo tanto sucesso na grade de programação da Rede Record que acabou ganhando até mesmo uma versão matinal aos sábados, que tinha um formato de game entre artistas convidados, e que tinha apresentadores diferentes, que eram alternados a cada final de semana. O programa sofreu outras alterações, sendo que atualmente o Hoje em Dia possui de sua formação inicial Chris Flores e Edu Guedes. Britto Junior saiu para comandar A Fazenda, sendo substituído pelo jornalista Celso Zucatelli, e Gianne Albertoni teve que substituir Ana Hickmann, que foi apresentar o Tudo é Possível após a saída da Eliana para o SBT.

O Programa Hoje em Dia vai ao ar pela Rede Record todos os dias, a partir das 9h30minutos.


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. ailton ap. ferreira junior
    Publicado em 01/08/2011 às 9:07 PM [+]

    Lins, 01 de Agosto de 2011.

    Boa Noite Rede Record, boa tarde Programa do Gugu

    Gugu vou te contar um pouco da minha história, nome é Ailton tenho 27 anos e moro em Lins, em 2004 realizei meu sonho, me formei na faculdade de fisioterapia , mas em 2005 o destino foi cruel comigo, eu estava com alguns amigos na festa de aniversário na casa da vó de uma amiga e depois que a festa acabou resolvemos ir em outra festa em uma cidade aqui pertinho em Promissão , mas no caminho aconteceu um acidente em uma curva que era permitido a velocidade de 30 Km, mas meu amigo fez a curva em 120 Km e perdeu o controle do carro e capotamos , não aconteceu nada de grave com meus amigos, somente comigo.
    Ai me levaram para o hospital de Promissão, chegando lá estava o Dr. Luciano que é amigo da familia e me reconheceu e resolveu me transferir para o hospital São Lucas em Lins, lá 03 médicos dizeram que eu não ia resistir, mais graças a Deus estou aqui firme e forte, fiquei na UTI por 01 mês e meio e quando fui para casa não falava nada só balançava a cabeça, mas graças a Deus hoje consigo falar, mas não sei mais ler e nem escrever.
    Gugu nesse acidente fiquei em uma cadeira de rodas, mas com muita dedicação da minha mãe e com muita fisioterapia estou conseguindo dar alguns passos com ajuda de 02 pessoas.
    Gugu estou te contando a minha história por que estou precisando da sua ajuda, já fui em varios médicos mas eles me disseram que a unica solução para o meu caso seria a aplicação de células tronco, mas não sei nem por onde começar para realizar esse meu sonho, preciso da sua ajuda Gugu para fazer essa aplicação de célula tronco.
    Gugu se você vier aqui na minha casa você será muito bem recebido, até conversei com o dono da churrascaria Pampeana aqui em Lins e ele me disse que terá o maior prazer em recebe-lo em seu restaurante para um almoço maravilhoso.
    Gugu conto com a sua ajuda , só você pode me ajudar a voltar a andar.

    Deus te Abençoe

    Meus Contatos são:(14) 3522-3134 ou (14) 9680-9288

  2. adriana soares
    Publicado em 02/08/2011 às 7:51 PM [+]

    meu pedido é para cris flores, porfavor de um galinho de presente para minha filha ela assim como nos todos somos fã da record peço com todo carinho e agradeço tambem com todo carinho bjs voce é linda!!!!!!

  3. eloisa almeida
    Publicado em 03/08/2011 às 11:28 AM [+]

    qdo se cozinha e fala ao mesmo tempo, podemos cospir no que estamos fazendo, minha interogacao esta quebrada:

  4. iva antonia da costa
    Publicado em 04/06/2012 às 9:36 AM [+]

    Edu como sou fã de carteirinha, gosto de tudo que vc faz, mas sou apaixonada pelas panelas vermelhas que vc usa no programa, seria pedir muito, que vc me presenteasse com um jogo daquelas panelas maravilhosas. Te adoro, bjs

  5. adriana batista da silva
    Publicado em 10/04/2013 às 12:26 PM [+]

    olha gugu meu noeme e adriana tenho 33 anos e moro na cidade de santo andre .te peço pelo amor de jeus cristo que vc mim ajuda noa aguento mais sofrer a , acada dia que passa minha cituaçao esta piora mim ajuda tenho muito medo de medo de morrer e deixar meus filhos .5 anos veio sogrendo so escuto promessas mais nao vejo milagres estou com obesidade morbida a 5 anos veio sofrendo depois que eu perdi meu pai e meu irmao fiquei em depressao
    hoje estou aqui 223 quilos ,nao consigo mais dormir fico pouco tempo em pe sinto muito dor nas costa e nas pernas ,por falta de cicurlaçao .minha filha de 11 anos que mim da banho e mim troca tenho 5 filhos e passo ate dificuldade
    mim ajuda o meu sonho e mim trata para mim faser a minha cerurgia bariatrica emagrecer a eter uma nova vida trabalhar e cuidar dos meus filhos mim ajuda pelo amor de deus vejo o que vc faz para

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top