Menu

Cursos

Atualizado em 9 de agosto de 2012, às 10:40 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Programa Estadual de Qualificação 2012: cursos gratuitos SP

Acesse o site do Emprega São Paulo e faça já sua inscrição para cursos do PEQ.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) do estado de São Paulo tem como objetivo capacitar mão de obra para atender a demanda do mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos e aumentam a chance dos participantes de ocuparem bons cargos. As aulas fornecidas pelo Programa são voltadas para pessoas com idade entre 30 e 59 anos e que não concluíram o ensino fundamental. Os cursos têm carga horária de cerca de 230 horas.

499675 Programa Estadual de Qualificação 2012cursos gratuitos SP0 Programa Estadual de Qualificação 2012: cursos gratuitos SPAproveite um curso gratuitos do programa (Foto: Divulgação)

Os estudantes recebem auxílio-transporte, lanche e material didático para frequentar os cursos sem ter gastos. Para contar com os benefícios do projetos o aluno não pode receber seguro-desemprego nem benefícios da Previdência Social durante a participação no curso gratuito do PEQ. 

Leia também: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via rápida

Inscrições cursos gratuitos do PEQ 

Só terão acesso as oportunidades de cursos grátis do PEQ pessoas que estão inscritas nos programa. Para isso, acesse o site http://www.peq1.sp.gov.br e cadastre o e-mail, depois, siga com o preenchimento dos campos. Depois disso você será sempre informado sobre as oportunidades de qualificações sem custo no Estado de São Paulo.

Bolsa – auxílio para participantes dos cursos do PEQ

O programa oferece uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 210,00 e subsídio transporte, de R$ 120,00 por mês, durante a participação do trabalhador no curso grátis. A ajuda de custo só não é concedida às pessoas que estão recebendo seguro-desemprego ou algum benefício da Previdência Social. O curso pode ser realizado pelas pessoas que estão recebendo seguro ou salários via Previdência, só as exclui da lista de beneficiados com a bolsa-auxílio.

499675 Programa Estadual de Qualificação 2012cursos gratuitos SP00 Programa Estadual de Qualificação 2012: cursos gratuitos SPNão deixe de aproveitar as capacitações profissionais oferecidas pelo projeto do Governo de São Paulo (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos Gratuitos Senai SP 2012-2013 

Outros meios de participar dos cursos do PEQ 

Para participar do Programa Estadual de Qualificação Profissional o interessado também pode preencher o cadastro no site do Emprega São Paulo até o final, e responder à pergunta: “Você tem interesse em curso de qualificação?”. Deve responder que SIM. Depois, é só escolher a modalidade da capacitação que tem interesse e aguardar a convocação para participar das aulas. Para mais informações sobre os cursos gratuitos acesse o site: http://www.peq.sp.gov.br.