Menu

Educação

Atualizado em 6 de novembro de 2013, às 17:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Programa Educa Mais Brasil 2014: cadastro

O Programa Educa Mais Brasil concede bolsas de estudo de até 50% para promover a inclusão educacional no país.

O Programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas. A iniciativa tem como objetivo reunir e divulgar bolsas de estudos, para os cursos de graduação, pós-graduação, ensino técnico e ensino básico.

664307 Programa Educa Mais Brasil 2014 cadastro 1 Programa Educa Mais Brasil 2014: cadastroO Programa Educa Brasil oferece bolsas de estudo de até 50%. (Foto:Divulgação)

Sobre o Programa Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que beneficia os brasileiros há mais de 10 anos. O propósito consiste em oferecer meia-bolsa de estudo para quem não tem condições de pagar a mensalidade integral.

Atualmente, o programa Educa Mais Brasil conta com 4.700 instituições parceiras, incluindo universidades, centros de ensino técnico e escolas. As pessoas podem ser beneficiadas com bolsas de até 50% para cursos presenciais. Já os cursos à distância, o desconto na mensalidade varia de 30% a 45%.

Estima-se que mais de 200 mil alunos já foram favorecidos pelo programa Educa Mais Brasil. Estas pessoas conseguiram completar a formação e aumentaram suas chances de emprego no mercado de trabalho.

664307 Programa Educa Mais Brasil 2014 cadastro Programa Educa Mais Brasil 2014: cadastroEstima-se que mais de 200 mil alunos já foram favorecidos pelo programa Educa Mais Brasil. (Foto:Divulgação)

Milhares de estudantes brasileiros estão se formando com o apoio do Educa Mais Brasil. O programa tem mais de 120 mil vagas de bolsas de estudo e não há necessidade de pagamento após a conclusão do curso.

Como participar do Programa Educa Mais Brasil?

Para participar do Programa Educa Mais Brasil é muito simples, basta acessar o site www.educamaisbrasil.com, escolher o curso e realizar a inscrição gratuitamente.

Depois de definir o curso e preencher o cadastro pessoal, o estudante deve responder todas as questões do questionário e seguir até a etapa de confirmação.

Se a pessoa for aprovada, ela receberá por email uma carta de aprovação. No caso da graduação, é necessário ainda passar no vestibular para desfrutar dos benefícios da bolsa de estudo.

A carta de aprovação fica disponível no Portal do Aluno. É preciso imprimi-la e apresentar na instituição de ensino para garantir a bolsa. No ato da matrícula, o estudante deve pagar uma taxa de adesão cobrada pelo programa de bolsa. A cada semestre também é necessário pagar uma taxa de renovação.

664307 Programa Educa Mais Brasil 2014 cadastro 2 Programa Educa Mais Brasil 2014: cadastroO Educa Mais Brasil ajuda quem não tem condições de pagar mensalidades integrais. (Foto:Divulgação)

O candidato só poderá contar com a bolsa de estudo se conseguir provar que não pode arcar com as mensalidades integrais. Em alguns casos, também é preciso estar há pelo menos seis meses sem estudar para ser beneficiado pelo Programa Educa Mais Brasil.

Caso o candidato não for beneficiado pela bolsa no semestre em que realizou a inscrição, ele não precisa se inscrever no próximo. Se necessário, é possível alterar algum dado acessando o Portal do Aluno.

Acesse o site Educa Mais Brasil e inscreva-se para o 1º semestre de 2014.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.