Menu

Serviços

Atualizado em 31 de maio de 2011, às 16:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Programa do Caldeirão do Huck Lata Velha

Programa do Caldeirão do Huck Lata Velha Programa do Caldeirão do Huck Lata Velha

Dizem que carros é uma das paixões dos brasileiros. Na verdade, carros pode ser considerado uma grande paixão dos homens de um modo geral, não importando muito o país, mas é claro que em algumas cultura o veículo automotivo é bem mais valorizado do que em outras. Junte então a paixão que a grande maioria dos homens possuem pelos carros com os reality shows de televisão, que também fazem um grande sucesso entre a audiência, e você terá um dos formatos mais vencedores da televisão mundial dos últimos tempos: programas que transformam seu carro, ou apenas renovam ele.

Geralmente tudo começa com uma carta, que pode ser enviada tanto pelo próprio dono do carro ou por alguém que tenha uma certa proximidade com a pessoa e que queira fazer uma surpresa. É importante que a carta explique bem a relação emocional que a pessoa tenha com o veículo, porque para ser escolhido pela produção dos programas, é necessário que os usuários tenham uma história diferenciada com seu veículo, e que não tenha apenas uma relação comum. O programa que foi o primeiro neste gênero na televisão mundial foi o Pimp My Ride, produzido pela emissora MTV norte-americana.

como participar do lata velha do caldeirao Programa do Caldeirão do Huck Lata Velha

A versão norte-americana é um pouco diferente da verão nacional. Isso porque nos Estados Unidos, a cultura do carro é muito difundida entre os jovens, principalmente entre adolescentes entre 18 a 24 anos. O programa atuava juntamente junto aos adolescentes, que também são o público alvo da emissora norte-americana MTV. A versão norte-americana é apresentada pelo rapper Xzibit. Geralmente os próprios donos dos carros que se inscrevem para modifica seu carro. Os jovens aparecem no início do programa tentando convencer a emissora que aquele carro poderá ser modificado. Quando é escolhido, os candidatos acompanham toda a modificação do seu carro.

Participar do Lata Velha do Caldeirão Programa do Caldeirão do Huck Lata Velha

A versão brasileira foi criada por Luciano Huck e é um dos quadros do programa Caldeirão do Huck. A versão nacional trouxe algumas modificações, que foram bem aceitas pelo público brasileiro. A primeira delas, e a mais importante, é a mudança da faixa etária do programa, que é focado em um pessoa mais velho do que a versão norte-america. Isso porque foi identificado que o brasileiro mais velho é mais apegado a carros antigos, e que muitas vezes estes brasileiros não possuem dinheiro para arrumar o veículo, além disso muitos dependem do veículo para trabalhar. Luciano geralmente escolhe história que são indicadas, para que o programa tenha um fator surpresa para o participantes, e ao final o participante deve encarar um desafio proposto pelo apresentador para ter seu carro de volta. Geralmente artistas famosos fazem parte do programa com uma participação especial, geralmente nas gravações que antecedem a modificação do veículo. O programa tem conseguido grande audiência aos sábados em que exibido na Rede Globo de Televisão.

Para participar do quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck, os interessados deverão escrever sua história, ou da pessoa indicada. Para mais informações e também inscrições, entre no site  http://caldeiraodohuck.globo.com

Conteúdo avaliado com média: