Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Programa de Tv Fantástico

Programa de Tv Fantástico

Por Redacao


Todo mundo que liga a televisão no domingo de noite na Rede Globo já sabe o que vai encontrar. O Fantástico é um dos programas de mais longevidade da televisão brasileira, e também uma das mais conhecidas Revistas Eletrônicas do mundo. Apesar do programa estar sofrendo com seguidas baixas de audiência, perdendo para concorrentes como o Domino Espetacular, da Rede Record, e o Programa Silvio Santos, do SBT, o Fantástico segue no ar com uma formula que mistura informação e entretenimento.

O programa faz parte do imaginário coletivo de boa parte dos brasileiros, que conseguem identificar a música tema do programa na hora. Além disso, grande parte das pessoas que acompanharam a trajetória do programa na televisão consegue identificar alguma reportagem que marcou sua vida, ou ainda algum quadro que gostava muito, ou também a abertura do programa que mais chamou atenção até hoje.

O programa está no ar desde 1973, e desde então, nunca saiu do ar. O programa sofreu diversas alterações de formato durante todos estes anos, mas sua essência nunca foi alterada. No início, a principal diferença que poderia ser notada comparada a programa que é exibido hoje são os apresentadores. Nos primórdios do Fantástico, não existiam apresentadores físicos, ou seja, havia um rodízio de pessoas que comandavam o programa por um ou mais edições. Sendo assim, diversos jornalistas de Rede Globo de Televisão apresentaram o programa por um determinado período de tempo. Atualmente, o programa tem sua apresentação dividida entre quatro apresentadores: Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Renata Ceribelli e Tadeu Schimidt.

Alguns quadros ficaram muito famosos durante todos os anos de existência do programa nas noites de domingo, entre eles:

– Menina Fantástica: Este é um quadro que pode ser considerado recente na história do programa. Na ocasião do seu lançamento o quadro fazia parte de uma série de novas atrações que foram concebidas em razão das comemorações de 35 anos da história do Fantástico na televisão brasileira. O quadro tinha como principal objetivo encontrar uma nova Top Model no Brasil. Assim, a caravana do Menina Fantástica percorreu mais de 100 cidades em grande parte dos estados brasileiros, envolvendo mais de 1 milhão de meninas, que tinha o sonho de ser a nova modelo do Brasil;

– Os Gols do Fantástico: O esporte sempre teve presença marcada no Fantástico. Hoje em dia, os gols da rodada do final de semana do campeonato nacional, ou dos campeonatos nacionais, são mostrados ao longo do programa, mas antigamente eles tinham um lugar fixo no roteiro da edição. Geralmente, os gols entravam ao final do programa, com narração de jornalistas esportivos, como Léo Batista ou Galvão Bueno.

– Zebrinha da Loteria: Este foi um dos quadros mais famoso do Fantástico e um que ainda está na memória de muita gente. Ao final do programa, o resultado da loteria era exibida por uma zebra, personagem criado especialmente para o quadro.  O quadro era feito para os adultos, mas acabou fazendo muito sucesso entre a criançada também.

 

Recomendado para você
Serviços

Fone Fácil Bradesco

Serviços

Faça uma denúncia anônima ao Ministério do Trabalho

Serviços

www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

Serviços

Como Emitir Segunda Via da Conta de Luz AES Eletropaulo

Comentários
  1. jose cosme disse:

    o programa foi fantastico

  2. francisco v gomes filho disse:

    gostaria que o doutor drauso podese fazer uma materia sobre plobemas imtestinal pois tenho um filho d 4 anos que sofre dese ploblema ja procurei varios especialista no utimomo izame costatou que o imtestino dele é maior que o normal gostaria que fizesem uma materia sobre o asunto poisvejo muitas crianças sofremdo dese ploblema no mas muito obrigada pois seca hoge é dos apresentador com uma resposabilidade social porque e famtastico

  3. Jean Felipe pereira disse:

    Gostaria de conhecer meu verdadeiro por que a 24 anos não vejo

  4. thamirys disse:

    Oi, patrícia eu queria disser que eu adoro o fantástico não gostava muito mais o meu pai começou a ver ai eu me enteresei muito e tenho 10 anos só do rio de janeiro jardim catarina novo

  5. Hudson Soares Rodigues disse:

    Bom Dia vocês que fazem o programa É FANTASTICO DA GLOBO,
    Por saber que a GLOBO esta com pouca opção de fazer entrevista pesso que vcs que fazem esta televisão tão bem conceituada que é a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, que vcs posam ver o que estar se passando no NORDESTE DO BRASIL QUE É UMA COISA LAMENTÁVEL E NINGUEM SE MOBILISA EM AJUDAR TUDO QUE SE PASSA NO SUL VCS DIVULGAM MAS NO NORDESTE NIGUEM. PORQUE NINGUEM DIVULGA? O SERTÃO NO NORDESTE ESTA DE FAZER DÓ.

  6. Ana Carolina LAurentino disse:

    Fantastico mt bom… Parabens

  7. gisela cortez disse:

    oiii siempre vejo seu programa es optimo ,hoje estou pasando uma historia muito triste preciso de sua ajuda ,a razoa sao meus filhos que tem 9 y 5 anos que el pai los tiene secuestrado y faz 4 meses que nao vejo eles estou desesperada porfavor me ajuda ..

  8. adenilza da silva gerimias disse:

    o programa fantastico pra mim será sempre de suma importancia.Sempre assisti,fiquei maisfã do programa, desdo dia em que os apresentadores zeca camargo narrou o desmoronamento do morro do bumba.E narrou a morte do meu pai seu tião.E toda vez que assisto lembro disso.fizemos entrevista para o fantástico;eu,minha mãe e o meu irmão mais novo.a minha mãe ainda não conseguiu superar a perda do meu pai,ela não me diz mas eu sinto a tristeza no olhar. eu também não conseguí superar a morte dele,mas tenho que tocar vida porque se pensar cai em depressão.um abraço para toda a equipe do fantastico.

  9. Paola Del Vecchi e Silva disse:

    boa tarte, gostaria de saber aonde vai parar o dinheiro das pessoas que participam de concursos pois nem sempre são chamados para trabalharem já que recentemente houve até concurso para reserva e como sempre são muitos os que fazem e pagam as inscrições por favor podem ver isto o mais rápido pois vai abrir mais concursos neste ano Grato pela atenção
    fico no aguardo

  10. MTJac disse:

    Olá Paola,

    Para se participar do quadro do programa, é preciso seguir as orientações que adicionamos no texto.
    Boa sorte!

  11. fabricio pimentel disse:

    Gostei muito do fantástico de hoje,principalmente da reportagem sobre Super faturamento de prefeituras,isso me da esperança,que um dia a polícia federal faça uma ação dessas aqui em Maracanã Pará,pois o ex prefeito goza de imensas riquezas por Super faturar vários contratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *