Programa de Trainee Renner 2016

PUBLICIDADE

A Renner está com inscrições abertas para o seu programa de trainee Renner 2016, com o objetivo de contratar 73 jovens, que receberão treinamento durante o contrato de trabalho com a rede de lojas, para se tornarem em um futuro próximo, líderes dentro da companhia. Os interessados deverão acessar o site www.traineerenner.com.br e realizar sua inscrição.

Programa de Trainee Renner 2016 (Foto: Divulgação)
Programa de Trainee Renner 2016 (Foto: Divulgação)

Programa de Trainee Renner 2016

O programa de trainee Renner 2016 é dividido em três etapas. Na primeira o trainee participará de uma integração na empresa, onde aprenderá a cultura e os valores da Renner. Depois disso passará por lojas da rede, onde terá contato com os principais processos operacionais. Essa etapa inicial terá duração de três meses. O programa de trainee é a oportunidade para jovens dar inicio a uma carreira executiva na Companhia. A Renner atua com padrões de excelência na gestão dos negócios, apresenta perfil inovador e pioneiro, focada em resultado e crescimento constante. A Lojas Renner possuem 17 mil colaboradores e mais de 270 lojas em todo o país. Hoje, aproximadamente 65% dos executivos da Renner são provenientes do Programa de Trainees.

A Renner abre vagas para jovens no programa de trainee (Foto: Exame/Abril)
A Renner abre vagas para jovens no programa de trainee (Foto: Exame/Abril)

Segunda etapa do programa

A segunda fase de aprendizado do jovem profissional, que também terá duração de três meses, acontecerá em forma de estágio direcionado, ou seja, a pessoa receberá treinamentos técnicos e comportamentais relacionados a função e colocará em prática o que aprendeu, além de passar por um período de convivência em meio aos projetos do setor que irá trabalhar.

PUBLICIDADE

Leia aqui também: Menor Aprendiz Legal 2015-2016 Inscrições CIEE

Os candidatos podem fazer sua inscrição pela internet (Foto: Exame/Abril)
Os candidatos podem fazer sua inscrição pela internet (Foto: Exame/Abril)

Terceira etapa do programa

Já na terceira e última etapa do contrato de trainee acontecerá a imersão. O profissional receberá treinamentos específicos para a função que vai desenvolver e ganhará experiência para se tornar gestor. Essa etapa terá duração de seis meses. Atualmente, 72% dos cargos de chefia de alto calão da Renner são ocupados por pessoas que começaram a sua carreira na empresa como trainee. O tempo total de treinamento é de 12 meses.

Veja aqui: Inscrições Jovem Aprendiz Banco Itaú 2016

72% do executivos da empresa fizeram parte do programa de trainee da Renner (Foto: Exame/abril)
72% do executivos da empresa fizeram parte do programa de trainee da Renner (Foto: Exame/abril)

Vagas de Trainee nas Lojas Renner

As vagas para trainee das Lojas Renner são voltadas para a gerência de loja, que inclui também gestão de equipe. Para as vagas oferecidas é indispensável ter curso de graduação completo, concluído entre janeiro de 2011 e janeiro de 2016. Não há pré-requisito de cursos para a graduação (necessário graduação com duração mínimo de 3 anos), no entanto, candidatos com pós-graduação e mestrado serão considerados como diferencial. Para participar do programa Trainee das Lojas Renner, os candidatos devem atender aos requisitos de perfil como: ter identificação com moda, espírito de liderança e equipe, disponibilidade para mudanças e viagens, comprometimento, dinamismo, além de curiosidade e obstinação pelos melhores resultados. A seleção é composta por diferentes etapas realizadas pela web e presencialmente.

Jovens com o ´perfil ideal podem fazer parte da equipe Renner (Foto: Divulgação)
Jovens com o ´perfil ideal podem fazer parte da equipe Renner (Foto: Divulgação)

O que é preciso para se inscrever?

Para se inscrever a uma das vagas no setor de Compras Produto é preciso ter concluído a graduação em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas (com ou sem ênfases), Arquitetura, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Design, Engenharias (todas as modalidades), Marketing, Moda e Relações Internacionais.

Já se o seu interesse é na área de Compras Planejamento a formação deve ser em uma das seguintes faculdades: Administração de Empresas (com ou sem ênfases),

PUBLICIDADE

Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Engenharias (todas as modalidades), Estatística, Física, Matemática e Matemática Aplicada. Para ambos setores pós-graduação e mestrado será considerado um diferencial.

A empresa busca jovens com formação entre dezembro de 2012 e julho de 2017, que possuam inglês avançado (para trabalhar em lojas como trainee o inglês não é obrigatório, embora seja desejável), bons conhecimentos no Pacote Office (Word, Excel e Power Point) e disponibilidade total para residir em outras cidades e estados brasileiros.

“O programa é a porta de entrada para o desenvolvimento de uma carreira de crescimento sólido e duradouro. Grande parte dos nossos executivos passaram pelo Programa de Trainee, o que comprova a nossa crença no projeto como agente de desenvolvimento profissional”, explica Clarice Martins Costa, diretora de Recursos Humanos da Lojas Renner.

É preciso atender aos pré-requisitos para se inscrever no programa Trainee Renner (Foto: Divulgação)
É preciso atender aos pré-requisitos para se inscrever no programa Trainee Renner (Foto: Divulgação)

Requisitos para se inscrever no programa de Trainee da Renner

Pré-requisitos para inscrição:

– Conclusão do curso superior entre janeiro de 2011 a janeiro de 2016;

– Serão considerados todos os cursos de graduação. Já, pós-graduação e mestrado serão considerados um diferencial;

– Necessária Graduação em Bacharelado com duração mínima de 3 anos;

– Disponibilidade de mudança para qualquer Estado do Brasil;

– Disponibilidade para viagens;

– Se estrangeiro, possuir visto para trabalhar no Brasil.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.