Programa de trainee Construtora Camargo Corrêa 2014

PUBLICIDADE

Uma das maiores empresas do segmento de construção civil do país, a Construtora Camargo Corrêa deu início ao processo de seleção através do qual serão contratados novos trainees para a companhia, que atuarão em diversos estados e também no exterior.

O Programa Jovens Profissionais 2014 da Construtora Camargo Corrêa está com as inscrições abertas (Foto: Divulgação)

O Programa Jovens Profissionais Camargo Corrêa 2014 tem vagas para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Pará e Maranhão. Alguns dos contratados serão alocados também nas cidades de Medellín (Colômbia) e Caracas (Venezuela), onde a empresa realiza várias obras.

Com duração de dois anos, o programa oferece aos participantes diversos treinamentos que abrangem conteúdos técnicos, comportamentais e de autoconhecimento, visando complementar a formação dos recém-contratados. Ao final, eles estarão preparados para assumir uma nova posição na empresa.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos

Os contratados serão alocados em diversos projetos da companhia, tanto no Brasil quanto no exterior (Foto: Divulgação)

As vagas do programa de trainee Construtora Camargo Corrêa 2014 são destinadas aos profissionais graduados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, em cursos com no mínimo quatro anos de duração, nas áreas de Administração de Empresas, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Direito, Pedagogia, Economia e Psicologia.

Os interessados devem possuir conhecimentos intermediários (no mínimo) em inglês ou espanhol e total disponibilidade para mudança e fixação de residência em outras localidades, uma vez que a empresa realiza projetos em diversas regiões do país.

De forma geral, os trainees ficam alocados nas obras da empresa durante um tempo, sejam elas no Brasil ou no exterior, e retornam à cidade de São Paulo periodicamente, para a realização de cursos de formação. Daí vem a exigência de mobilidade total do candidato.

Inscrições

As inscrições para o programa de trainee da Construtora Camargo Corrêa 2014 estão sendo recebidas por meio do site http://jovensprofissionais.construtoracamargocorrea.com.br.

Os interessados têm até o dia 30 de setembro para preencherem a ficha de cadastro na página.

Processo seletivo

A Construtora Camargo Corrêa foi a responsável pelas obras da Ponte Rio-Niterói e da hidrelétrica de Itaipu, entre outras construções importantes (Foto: Divulgação)

O processo de seleção para as vagas de trainee da Camargo Corrêa já começa no momento da inscrição. Logo após o cadastro, o candidato deve fazer, obrigatoriamente, três testes online, envolvendo questões de lógica, português e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

PUBLICIDADE

A etapa seguinte inclui dinâmicas de grupo e entrevistas individuais, que ocorrerão em São Paulo (SP) e São Luís (MA). Depois, os candidatos participarão de painel com gestores da Camargo Corrêa e entrevistas com o RH e gestores, fase que será realizada nas duas cidades citadas anteriormente e também em Medellín e Caracas. Para as etapas finais, as despesas de transporte (aéreo ou rodoviário) serão custeadas pela empresa.

Todos os participantes serão informados a respeito dos resultados do processo seletivo e os que forem aprovados assinarão contrato a partir de janeiro de 2014, em regime CLT (salários e benefícios compatíveis com o mercado).

Outras vagas de trainee

A BASF, multinacional do setor químico, também está com as inscrições abertas para o seu programa de trainee, que tem 22 vagas distribuídas entre as cidades de São Paulo, Guaratinguetá e São Bernardo do Campo. Os interessados devem se cadastrar até o dia 17 de setembro.

Já a empresa dinamarquesa Danfoss receberá as inscrições para as vagas de trainee abertas no momento, destinadas aos recém-formados em Matemática, Administração, Economia e Engenharia, até o dia 31 de agosto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.