Programa de trainee Basf 2014

PUBLICIDADE

A BASF, empresa do setor químico, originária da Alemanha e presente em mais de 170 países, deu início às inscrições para a edição 2014 do seu programa de trainee, que oferecerá 22 vagas para jovens recém-formados, distribuídas pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Guaratinguetá, todas no estado de São Paulo.

A BASF é uma empresa do setor químico, originária da Alemanha (Foto: Divulgação)

O programa de trainee BASF 2014 será dividido em duas vertentes. O “Programa Trainee Office”, que tem duração de 18 meses, inclusive com possibilidade de treinamentos na sede da companhia na Alemanha, é voltado para administradores, engenheiros, economistas, químicos e afins, que passarão por diversos tipos de experiências, com o objetivo de desenvolver a carreira.

Já o “Programa Trainee Industry”, com oportunidades destinadas a engenheiros, objetiva formar líderes em áreas técnicas estratégicas da multinacional, proporcionando várias experiências práticas desafiadoras. A duração é de 24 meses e nesse caso também existe a possibilidade de treinamentos na sede alemã da companhia.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos para o Programa de Trainee BASF 2014

A empresa dividiu o seu programa de trainees 2014 em duas vertentes, para atender à demanda de diferentes áreas (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar do programa de trainee da BASF devem ter concluído a graduação, o mestrado ou o doutorado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nos cursos de Agronomia (com especializações em Fruticultura e áreas afins), Biologia, Química e Engenharia (todas as habilitações).

Também haverá vagas para os formandos nos cursos superiores de Administração de Empresas, Marketing, Farmácia, Ciências Contábeis, Zootecnia, Ciências Econômicas e Economia.

Além disso, os candidatos devem apresentar fluência na língua inglesa, conhecimentos em alemão e espanhol (desejável), perfil desafiador, criativo, empreendedor e características como liderança, flexibilidade e disposição para aprender.

Inscrições Trainee BASF 2014

As inscrições para o programa de trainee BASF 2014 estão sendo recebidas através do site da Cia de Talentos, empresa que será a responsável pelo processo de seleção dos candidatos.

Os interessados têm até o dia 17 de setembro para se cadastrar.

Processo seletivo e desenvolvimento do programa

As vagas estão distribuídas entre as unidades da BASF em São Paulo, Guaratinguetá e São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação)

As etapas do processo seletivo incluem a análise curricular, testes online (inglês, raciocínio lógico, competências e valores) e entrevistas presenciais com gestores do RH e líderes da empresa.

PUBLICIDADE

Os candidatos aprovados durante o recrutamento participarão de um programa de desenvolvimento prático e conceitual, baseado no esquema de job rotation; desenvolvimento e implementação de projeto multidisciplinar; treinamento de gestão de projetos, liderança e pensamento estratégico; programa de mentoring com executivos; e treinamentos online da Universidade de Harvard (EUA).

Os novos trainees da BASF receberão remuneração acima da média do mercado e terão direito a benefícios como assistência médica e odontológica, cooperativa de crédito, participação nos resultados, associação desportiva de classe, refeição e convênio com FIA e FGV para MBA.

Outras vagas de trainee

Outras empresas com inscrições abertas para programas de trainee 2014 são a Qualicorp, com oportunidades para São Paulo; a B2W Digital, cujas vagas estão distribuídas por São Paulo e Rio de Janeiro; e o Grupo Abril, também com chances para a capital paulista.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.