Menu

Serviços

Atualizado em 8 de junho de 2011, às 20:45 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Programa De Pontos Itaú, Como Funciona

programa de pontos itau como funciona Programa De Pontos Itaú, Como Funciona

O Itaú é um dos maiores bancos privados do Brasil e como tal trabalha com um programa de fidelidade para beneficiar os seus clientes. Dessa forma, quando mais o Itaucard for usado como forma de pagamento, maior a quantidade de pontos acumulados para possíveis trocas, de acordo com as regras do programa.

Os cartões de crédito do Itaú oferecem inúmeras vantagens aos clientes do banco, dispondo principalmente de segurança e praticidade na hora de usar. Saques em dinheiro, maiores prazos para pagar e o parcelamento são alguns dos pontos favoráveis do Itaucard. Todos os titulares também podem participar dos Programas de Recompensas Itaú Sempre Presente. Os clientes do Itaú Uniclass também possuem o direito de participar do programa.

Como funciona o programa de Pontos Itaú?

O funcionamento do programa é bem simples: todos os gastos do cartão são transformados em pontos que depois de acumulados podem ser trocados por prêmios exclusivos, de acordo com as preferências de cada titular. Os adicionais também acumulam pontos no Itaú Sempre Presente.

programa de pontos itau como funciona 2 Programa De Pontos Itaú, Como Funciona

Para que os pontos sejam convertidos, algumas regras são adotadas pelo programa de recompensas:

- US$ 1,00 = 1 ponto do programa Sempre Presente (Itaú Uniclass Gold, Itaucard Internacional, Itaú Uniclass Internacional,  Itaucard Gold e Itaucard Platinum).

- US$ 1,00 = 1,5 pontos do programa Sempre Presente (Itaú Uniclass Platinum e Itaucard Platinum).

O programa de recompensa tem critérios bem simples e os usuários dos cartões não terão dificuldades para aproveitar os benefícios. A adesão pode ser efetuada via Bankline com toda a comodidade que o cliente procura. Outra forma também de participar do programa de fidelidade é entrando em contato com a Central de Atendimento ou indo até uma agência do Itaú.

Ao se cadastrar no Programa Sempre Presente Itaú, é importante que o cliente tenha consciência que uma taxa de 30 reais é cobrada a cada ano, um valor acrescido na anuidade do cartão de crédito.

Depois de efetuar o cadastro no programa de pontos Itaú, o cliente precisa se informar sobre como usar sua pontuação. A troca pode ser realizada através da internet ou entrando em contato com um atendente do banco. O Itaú conta com grandes parcerias para manter o seu programa, permitindo dessa forma a transferência dos pontos para Smiles, Multiplus Fidelidade, Victoria da TAP e Tudo Azul.

Todos os pontos que foram acumulados são convertidos em passagens aéreas, locação de automóveis, assinaturas de revistas, reservas em hotéis, eletroportáteis, ingressos para o cinema, entre outros produtos/serviços. Lembrando que a pontuação só se transforma em recompensas quando assim for solicitado pelo cliente. A partir de 500 pontos o titular do cartão cadastrado já pode se sentir a vontade para fazer as trocas.

programa de pontos itau como funciona 1 Programa De Pontos Itaú, Como Funciona

O mais interessante do Programa de Recompensas Itaú é que ele permite consultas pela internet, tornando possível o uso dos pontos ou o resgate. As operações de troca também são efetuadas via web e qualquer dúvida pode ser esclarecida com a central de atendimento. No site oficial do programa, os correntistas encontram informações detalhadas sobre como obter as recompensas, fazer as transferências de pontos com segurança e utilizar os simuladores para ter uma idéia do acumulo de pontos em sua conta.

As pessoas cadastradas no programa devem conhecer os parceiros do Itaú para fazer a troca dos pontos de maneira consciente. É recomendado também ler o regulamento do programa de recompensas, que traz todas as regras bem discriminadas e explicadas no conteúdo.

Acesse o site Itaú Sempre Presente e aproveite as recompensas que o banco oferece pela fidelidade dos seus clientes.