Menu

Turismo

Atualizado em 12 de julho de 2011, às 21:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Programa De Intercâmbio Na Argentina

programa de intercambio na argentina 2 Programa De Intercâmbio Na Argentina

O intercâmbio para a Argentina representa uma oportunidade única de conhecer os vizinhos castelhanos e explorar os principais pontos turísticos do país. O intercambista não está apenas interessado no turismo ao fazer a sua viagem, ele também quer desfrutar de novas experiências culturais, estudar e quem sabe trabalhar em território argentino.

A Argentina é o melhor destino para quem deseja desfrutar de um programa de intercâmbio sem necessariamente sair da América do Sul. As empresas que trabalham com a organização de viagens nessa modalidade oferecem preços bem acessíveis para a experiência, principalmente quando o roteiro envolve o aperfeiçoamento da língua espanhola.

Alguns lugares da Argentina são definitivamente fascinantes e “respiram cultura”, como é o caso da capital Buenos Aires. A cidade recebe um grande número de visitantes e se destaca na América Latina como um dos condados mais sofisticados. Com uma arquitetura maravilhosa que recebeu influência européia, a notável Buenos Aires já é considerada a “Paris do Sul”.

Quem escolhe Buenos Aires como destino do intercâmbio terá a chance de estudar em renomadas escolas de idiomas, sendo que normalmente a matrícula fica por conta da empresa responsável pelo programa. No entanto, o grande aprendizado está no contato com o povo porteño, que permite o treinamento da oralidade através das conversas.

programa de intercambio na argentina Programa De Intercâmbio Na Argentina

Em todas as ocasiões do ano Buenos Aires conta com o charme latino e apresenta um roteiro bem diversificado para se explorar durante o dia e a noite. As cafeterias, museus, galerias de arte, ruas de comércio, eventos culturais, estádios de futebol, bairros elegantes, praças e monumentos prometem proporcionar ao intercambista passeios inesquecíveis pelo território argentino.

O intercâmbio de estudo é a opção perfeita para passar uma temporada na capital argentina. As escolas de espanhol afiliadas aos programas demonstram preparo para oferecer cursos sob medida para os brasileiros intercambistas, ensinando as principais competências do idioma. Cada curso possui uma carga horária que precisa ser cumprida ao longo do intercâmbio e as horas de folga os estudantes podem participar de excursões por Buenos Aires.

O programa de intercâmbio para a Argentina está sendo cada vez mais procurado na World Study e CI. Além de sair mais barato do que uma temporada nos Estados Unidos ou outro país europeu, o intercâmbio em Buenos Aires permite aprender o espanhol em poucas semanas e habilitar o brasileiro para falar uma língua estrangeira, que se revela muito semelhante ao português.

programa de intercambio na argentina 1 Programa De Intercâmbio Na Argentina

A escola de língua espanhola afiliada ao programa varia de acordo com a operadora do intercâmbio, mas o curso oferecido no pacote pode ser tanto com aulas particulares como também em grupo. Os intercambistas ficam hospedados normalmente em casa de família, sendo esse aspecto do programa acertado antes mesmo da viagem para evitar transtorno.

A World Study vence pacotes de intercâmbio de 1 a 3 semanas a partir de US$ 500 com direito a passagem, taxa de embarque e curso. A CI também trabalha com um programa de intercâmbio para a Argentina com duração de um mês, 20 aulas semanais e hospedagem em casa de família pelo valor de US$ 1.185. Lembrando que esses valores são sujeitos a alteração dependendo da época e do formato de cada programa.

Buenos Aires é o principal destino da experiência de intercâmbio na Argentina, mas não é o único. Outra cidade interessante para se conhecer através do programa é Córdoba, que representa um grande centro cultural para o país. As belas construções históricas se destacam no roteiro e os intercambistas também encontram oportunidades para participar de cursos de espanhol.

Entre em contato com as empresas especializadas para se informar melhor a respeito dos preços de intercâmbio para a Argentina com um consultor.