Programa De Estágio Nestlé 2012

PUBLICIDADE

A Nestlé aparece como uma das maiores empresas alimentícias do mundo e por isso integrar a equipe de profissionais é uma grande oportunidade para a carreira. A marca suíça fabrica diversos tipos de alimentos, mas foi o chocolate Nestlé que popularizou o nome da empresa e tornou-a bem sucedida no Brasil.

O início da produção da Nestlé em território brasileiro aconteceu na década de 20 e o passar do tempo só contribuiu com o crescimento da marca no mercado. A empresa procurou lançar linhas de produtos que fossem capazes de satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, a começar pelo leite condensado Moça, primeiro produto fabricado no Brasil. A princípio o desenvolvimento da Nestlé se concentrou em São Paulo.

Hoje a Nestlé mantém mais de 280 mil funcionários em suas indústrias e já desempenha o papel de uma das principais multinacionais. Devido ao seu papel líder e singular no mercado, a empresa está sempre em busca de novos talentos para inovar a equipe de profissionais e aumentar a produtividade dos negócios. Com o objetivo de aumentar o número de oportunidades entre os brasileiros, a Nestlé aposta na contratação de estagiários.

PUBLICIDADE

As vagas de estágio Nestlé são destinadas aos estudantes que estão no início de carreira e buscam chances para obter uma posição no mercado de trabalho. O programa que contrata estagiários proporciona experiência, treinamento e intercâmbio de informações. Os candidatos as vagas precisam estar matriculados num curso superior do interesse da empresa.

Os jovens que estão no penúltimo ano do curso superior possuem maiores chances de trabalhar como estagiário da Nestlé. Entre as áreas que podem contar com boas oportunidades, aparecem Administração, Marketing, Logística, Sistemas de Informação, Nutrição, Engenharias, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciência dos Alimentos, Ciências Contábeis, Economia, entre outras. O período de estágio varia de 1 a 2 anos, dependendo do contrato.

O programa de estágio Nestlé 2012 seguirá as mesmas condições das edições anteriores, mas o número de vagas ainda não foi definido. Para conseguir ser contratado como um estagiário é necessário passar por um processo seletivo constituído por etapas onde os candidatos que se destacam assinam contrato com a Nestlé.

O processo de seleção de estagiários é composto por inscrições, testes online, dinâmicas em grupo e entrevista. O candidato precisa demonstrar seus conhecimentos sobre a empresa, ter facilidade para se comunicar e demonstrar comprometimento com a função que deseja ocupar dentro da empresa. Ter um inglês com nível intermediário e dominar os principais conceitos de informática também favorecem o candidato na triagem.

PUBLICIDADE

O estagiário da Nestlé conta com muitas vantagens dentro da empresa, como uma carga horária de serviço correspondente a 6 horas por dia, bolsa-auxílio, férias, vale-refeição, seguro de vida, descontos em produtos, planos de saúde e até mesmo academia. Ao acabar o período de estágio, o profissional pode ser efetivado pela Nestlé caso o seu trabalho tenha contribuído com a empresa.  O estudante que ocupa um cargo de estagiário conta ainda com um tutor para monitorar o seu desenvolvimento. Os resultados se revelam positivos e no último ano houve 66% de efetivação.

Todos os departamentos da Nestlé estão abertos para a contratação de estagiários (Comunicação, Finanças, Marketing, Vendas, RH, TI, Jurídico, entre outros), por isso não perca o período de inscrições para o programa de estágio Nestlé. Para mais informações, acesse o site oficial da Nestlé.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.