Programa de estágio Aprosoja 2016

PUBLICIDADE

O Programa de estágio Aprosoja 2016 tem como objetivo encontrar novos talentos para trabalhar no setor agrícola. Neste ano, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso espera recrutar 12 estudantes para o cargo d estagiário.

A Aprosoja está recrutando estagiários no Mato Grosso. (Foto Ilustrativa)
A Aprosoja está recrutando estagiários no Mato Grosso. (Foto Ilustrativa)

Depois da Cargill abrir vagas de estágio, chegou a vez da Aprosoja lançar oportunidades no setor agrícola. Para quem não sabe, a entidade sem fins lucrativos trabalha para estimular as culturas rurais de soja e milho. Ela atua no mercado desde 2005, buscando um crescimento sustentável da atividade rural. A sede da associação está instalada em Cuiabá, mas também existem núcleos regionais por todo o estado.

Programa de estágio Aprosoja 2016

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso está realizando o seu programa de estágio pelo quarto ano consecutivo. O objetivo da iniciativa é proporcionar uma experiência prática aos estudantes, colocando-os em contato direto com a área de formação.

PUBLICIDADE

Quem pode participar?

Para participar do programa de estágio Aprosoja 2016 é preciso se enquadrar nos pré-requisitos impostos pela associação. As vagas são destinadas apenas aos estudantes de Engenharia Agronômica, que estão frequentando o último ano da graduação.

Estudantes de Engenharia Agrônoma podem participar do processo seletivo. (Foto Ilustrativa)
Estudantes de Engenharia Agrônomica podem participar do processo seletivo. (Foto Ilustrativa)

Como funciona o programa?

Durante 5 meses, os estagiários da Aprosoja ficarão trabalhando em propriedades rurais, ou seja, fazendas de associados. Eles entrarão em contato com as novas tecnológicas do setor agrícola e aprenderão muito com profissionais mais experientes.

Os 12 estudantes selecionados para estagiar na Aprosoja terão uma experiência única nas regiões produtoras de milho e soja do Mato Grosso. Além de somar pontos no currículo, essa experiência profissional também assegura uma série de benefícios, como uma bolsa-auxílio no valor de R$1.500,00.

O estágio na área agrícola no Mato Grosso terá início no dia 1º de setembro e seguirá até 31 de janeiro de 2017. O período foi escolhido de forma estratégica pela associação, para que os estagiários possam estar presentes durante todo o ciclo do cultivo da soja, desde o plantio até a colheita.

Inscrições

As inscrições seguem até 20 de maio. (Foto Ilustrativa)
As inscrições seguem até 20 de maio. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para estágio na Aprosoja terão início no dia 18 de abril e seguem até 20 de maio. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem enviar o currículo para o e-mail emprego@ielmt.com.br.

O programa de estágio Aprosoja 2016 é muito produtivo para a carreira. Em 2015, três estagiários foram efetivados e outros seis receberam propostas de contratação. Os proprietários das fazendas, que também são membros da associação, demonstram interesse por ter esses jovens profissionais na equipe.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.