Programa de dietas para mulheres 2015

PUBLICIDADE

Você está procurando um programa de dietas para mulheres 2015? Então saiba que muitas estratégias de emagrecimento estão em alta e prometem ajudar a conquistar o peso ideal em apenas algumas semanas. Leia a matéria e confira quais são os regimes que estão fazendo sucesso com o público feminino.

Programa de dietas para mulheres 2015. Foto: Ilustrativa.

Emagrecer, seja por estética ou saúde, é um objetivo presente na vida de muitas pessoas. As pesquisas que envolvem maneiras de emagrecer seguindo uma alimentação regrada estão sempre acontecendo e é por isso que surgem todos os anos novas dietas com novas promessas e as que dão certo, fazem muito sucesso entre as mulheres.

Confira: Dieta do Mediterrâneo – benefícios

PUBLICIDADE

Programa de dietas para mulheres 2015

No ano de 2015 muitas dietas já apareceram e estão sendo aderidas por quem quer emagrecer ou ter mais saúde. Veja abaixo um programa de dietas para mulheres 2015:

Dieta Goji Berry

Goji Pro: Goji Berry
Dieta Goji Berry. Foto: Ilustrativa.

A Goji Berry é uma fruta pequena, de sabor levemente azedo e com formato bastante semelhante ao da pimenta dedo de moça. Pode ser consumida inteiramente, in natura, desidratada ou na forma de cápsulas, que contêm um pozinho da Goji Berry, feito com manipulação. Essa fruta ajuda a regular o intestino e promover saciedade, reduzindo, assim, o inchaço da barriga e diminuindo a fome. Por isso, ela tem se destacado como auxiliar, no combate ao peso.

Café da manhã

Opção 1

– 2 unidades de iogurte 0% gordura
– 1 col. (sopa) de farinha branca de goji berry

Opção 2

PUBLICIDADE

– 1 copo (300 ml) de suco à base de soja
– 1 col. (sopa) de farinha branca de goji berry

Lanche da manhã

– 1 copo (200 ml) de suco de goji berry

Leia também: Dieta Alcalina

Almoço

Opção 1

– Salada de folhas verdes e broto de alfafa (ou de feijão) temperada com azeite, sal e vinagre de maçã
– 2 col. (sopa) de arroz integral salpicado com alga desidratada
– 1 concha média de lentilha
– 1 filé de peixe grelhado

Opção 2

– Salada de escarola e tomate temperada com azeite, sal e vinagre de maçã
– 2 col. (sopa) de arroz integral
– 1 filé de frango grelhado
– 1 pires de brócolis refogado com azeite e cebola

Lanche da tarde

– 1 copo (200 ml) de frozen de goji berry

Jantar

Opção 1

– 1 prato (fundo) de sopa de legumes n 1 fruta

Opção 2

– 1 prato (raso) de macarrão integral com cenoura em tiras, 1 flor de brócolis e cubos de tofu grelhados temperados com 1 col. (chá) de shoyu e 1 col. (sobremesa) de azeite
– 1 fruta

Ceia

– 1 xíc. de chá de maçã com canela adoçado com açúcar mascavo, estévia ou sucralose

Dieta Dash

A Dieta Dash é super saudável. Foto: Ilustrativa.

A Dieta Dash é considerada uma das melhores do mundo. Ela baseia-se em alimentos saudáveis, porções moderadas e a inclusão de uma atividade física.

• 6 a 8 porções por dia. Inclui as versões integrais de pães, massas, arroz e também o grão em si, como aveia ou cereais.

• 6 porções de carnes magras por dia. Dê preferência a grelhados, assados sem óleos, e peixe cozido no vapor.

•  De 4 a 5 porções diárias de verduras e legumes. Dê preferência aos frescos, pois os enlatados passaram por processos que destruíram os nutrientes. Use verduras e legumes não só nas refeições principais, mas em sanduíches e outros lanches.

• De 4 a 5 porções diárias de frutas. Dê preferência ao consumo da fruta em si ao invés do suco, pois só assim é possível ingerir as fibras. Também vale à pena ingerir a casca e o bagaço.

• De 4 a 5 porções de nozes, castanhas e leguminosas por semana. Aqui entram todo tipo de noz, feijões, ervilhas, lentilhas e similares. Estes alimentos possuem fibras, gorduras boas e minerais.

• No máximo 5 porções de doce por semana. Opte por aqueles que possuem poucas calorias, como é o caso da gelatina.

• 2 a 3 porções de laticínios por dia. Leites, iogurtes, queijos são algumas opções. Evite os produtos mais gordurosos.

Dieta ortomolecular

Dieta ortomolecular. Foto: Ilustrativa.

Essa dieta tem o objetivo de restaurar o equilíbrio do organismo por meio da ingestão correta de alimentos, de acordo com o perfil de cada pessoa.

O cardápio para dieta ortomolecular varia bastante, de pessoa para pessoa, já que é montado de acordo com as deficiências e os excessos encontrados em cada organismo. Ou seja, ele só pode ser conhecido após a análise dos exames.

Mas de maneira geral, podem ser cortados (ou ter o consumo bastante reduzido) alimentos como carnes vermelhas (exceto as magras), margarina e manteiga, leite de vaca, bebidas alcoólicas, refrigerantes, açúcar, frituras, produtos industrializados, guloseimas e pratos feitos com farinha branca, entre outros itens.

Em contrapartida, é priorizada a alimentação natural (frutas e verduras orgânicas), alimentos feitos com farinha integral e sucos naturais, entre outros itens. O consumo deve ser feito em pequenas refeições realizadas ao longo do dia (de duas em duas ou de três em três horas, por exemplo).

Dieta da marmita

A dieta da marmita é uma boa opção. Foto: Ilustrativa.

Você está em busca de uma dieta acessível ao seu orçamento? Então conheça a dieta da marmita. Esse programa de emagrecimento, que já foi adotado pela cantora Fergie, parte do conceito de que é preciso comer somente alimentos que cabem em uma marmita comum, pois assim é possível reduzir as porções alimentares. É recomendado se alimentar a cada três horas, dando preferência às frutas, cereais, carnes magras e hortaliças.

Leia mais: Dieta do tipo sanguíneo

O Programa de dietas para mulheres 2015 tem muito mais dietas, além das que citamos e linkamos aqui neste artigo. Podemos citar algumas como: dieta do gelo funcional, dieta de Los Angeles, dieta para cada tipo sanguíneo, dieta Goji Vita, dieta Detox, Dieta Chinesa Tao Yin Tang e por aí vai e todas você encontra no Mundo das Tribos!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.