Programa Bolsa Acordo – Cursos Técnicos SENAC 2015-2016

Saiba tudo sobre o Programa Bolsa Acordo – Cursos Técnicos SENAC 2015-2016. A iniciativa tem contribuído com milhares de pessoas que não possuem condições financeiras de pagar pela formação, mas desejam obter um diploma para melhorar de vida.

Programa Bolsa Acordo – Cursos Técnicos SENAC 2015-2016. (Foto: Divulgação)

Em 2009, o Senac Minas se destacou no cenário nacional ao lançar o Programa Bolsa Acordo. A iniciativa ampliou o acesso à educação profissional, ao oferecer vagas gratuitas para cursos técnicos. Na época, as bolsas de estudo foram distribuídas em 23 municípios do estado.

Para quem não sabe, o Senac é uma das mais importantes instituições de ensino profissionalizante do país. As escolas preparam os seus alunos para trabalhar em empresas de diversas áreas, como comércio, turismo, beleza, saúde, gastronomia, finanças, entre outras.

Veja também: Cursos Gratuitos Senac PSG

CONTEÚDO

Programa Bolsa Acordo – Cursos Técnicos SENAC 2015-2016

Os cursos gratuitos são oferecidos aos jovens de baixa renda. (Foto: Divulgação)

O Programa Bolsa Acordo continua ajudando milhares de pessoas no estado de Minas Gerais, mas agora ele mudou de nome. Como a iniciativa passou a ser realizada em todos os departamentos regionais, ela se unificou e passou a ser chamada de Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Através do programa, o Senac Minas distribui bolsas de estudo para cursos livres e cursos técnicos. Para se tornar um bolsista, o estudante precisa comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a dois salários mínimos federais.

O Programa Bolsa Acordo – Cursos Técnicos SENAC 2015-2016, agora conhecido como PSG, sempre que possível divulga uma nova programação e amplia o seu número de vagas. Os interessados podem acompanhar as bolsas disponíveis em suas respectivas cidades através do site oficial da iniciativa.

Há bolsaas para o curso técnico de marketing. (Foto: Divulgação)

Vagas abertas para cursos técnicos PSG Minas

O Senac Uberaba, por exemplo, está com 120 vagas gratuitas abertas pelo Programa Senac de Gratuidade. As oportunidades estão sendo oferecidas para os cursos técnicos de Enfermagem, Administração e Segurança do Trabalho. Já na capital Belo Horizonte há vagas para as habilitações técnicas em Marketing, Logística, Eventos e Comércio Exterior.

Como se inscrever no PSG?

Desde agosto de 2012, o Programa Senac de Gratuidade MG deixou de receber inscrições pela internet. Agora, os interessados em disputar uma bolsa de estudo precisam procurar uma unidade da rede e preencher a ficha pessoalmente. Cada centro de formação é responsável por definir as datas.

Para disputar uma bolsa, você precisa se inscrever no programa. (Foto: Divulgação)

Se você tem dúvidas sobre o Programa Bolsa Acordo – Cursos Técnicos SENAC 2015-2016, então entre em contato com o departamento regional para pedir informações. Em Minas Gerais, o telefone é (31) 3057 8600.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0