Menu
Você está em: MundoDasTribos > Programa Amazonas Bilíngue: curso gratuito de inglês

O programa Amazonas Bilíngue está com inscrições abertas para o curso gratuito de inglês em Manaus e outros seis municípios amazonenses.
 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está com uma oferta de 1 mil vagas para cursos de inglês no Amazonas. As oportunidades são voltadas para os alunos da rede pública de ensino, do 1º ano do Ensino Médio.

1 mil vagas estão sendo oferecidas para cursos de inglês no Amazonas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Senai Amazonas – Cursos Gratuitos 2012-2013

Curso de inglês gratuito no Amazonas

 

O curso de inglês gratuito do Programa Amazonas Bilíngue terá turmas de alunos em Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. O curso terá duração de dois anos (2013 e 2014), com uma carga horária de 200 horas.

Com foco no turismo, o curso de inglês no Amazonas pretende desenvolver os conhecimentos básicos a respeito da língua inglesa. Ao longo das aulas, os alunos serão capazes de compreender e usar expressões do cotidiano, além de trocar informações de modo simples.

A data prevista para o início das aulas do curso gratuito de inglês AM é 20 de abril. Cada aluno selecionado receberá um kit para iniciar os estudos, contendo livro, CD-ROM, camiseta e bolsa do programa.

Inscrições Programa Amazonas Bilíngue

Programa Amazonas Bilíngue aposta em um curso de inglês gratuito voltado para o setor de turismo. (Foto:Divulgação)

As inscrições para participar do Programa Amazonas Bilíngue já estão abertas. Os estudantes interessados devem comparecer a uma escola do Seduc dentro do horário de atendimento: manhã (8h às 11h), tarde (14h às 17h) e noite (19h às 21h). O cadastro poderá ser realizado até o dia 2 de abril, mas somente nos dias úteis.

Se o aluno tiver mais de 18 anos, ele pode se inscrever e assinar o Termo de Compromisso que garante a devolução do material didático em caso de desistência. Caso ele não seja maior de idade, o seu responsável deve assinar o documento.

Processo seletivo Amazonas Bilíngue

O primeiro critério para a seleção de candidatos é a somatória das notas dos quatro bimestres letivos de 2012, considerando as disciplinas de Português e Matemática. Se houver empate, o processo seletivo vai considerar a maior soma das notas de Português, a maior soma das notas de Matemática e, por fim, o ano de nascimento.

A lista de classificados no processo seletivo será divulgada no dia 09 de abril, através do site Seduc AM. O período de matrícula se estende de 10 a 17 de abril.

No dia 9 de abril será divulgada a lista de classificados no processo seletivo. (Foto:Divulgação)

Programa Amazonas Bilíngue

As vagas para o curso de inglês gratuito fazem parte do Programa Amazonas Bilíngue. O projeto é uma iniciativa pioneira no estado e tem como objetivo oferecer mais oportunidades para a formação dos jovens amazonenses.

O Programa Amazonas Bilíngue pretende desenvolver os jovens para trabalhar ou conviver com os turistas, que visitarão o estado durante a Copa do Mundo 2014.

Encontre mais informações no Edital Amazonas Bilíngue 2013.

Veja também: Pré-inscrições para o curso Inglês Online SP

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL