Profissões Em Alta Em 2011

PUBLICIDADE

Ter uma profissão de sucesso é o sonho de qualquer pessoa que deseja se realizar na carreira. O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais competitivo, mas as pessoas que conseguem ocupar bons cargos também se consagram como profissionais bem sucedidos financeiramente.

Na hora de escolher uma profissão para ganhar dinheiro é necessário considerar as expectativas no mercado de trabalho. Algumas áreas necessitam de uma demanda maior de profissionais, enquanto outras estão saturadas e não recompensam bem as pessoas, até mesmo aquelas que são qualificadas.

Escolher a carreira é um dos maiores desafios da vida, envolve o futuro e as chances de prosperar no mercado de trabalho. É importante que a pessoa leve em conta sua vocação, mas reconheça também as profissoes que estão em alta no mercado como uma forma de crescimento.

PUBLICIDADE

Os profissionais mais solicitados no mercado possuem excelentes oportunidades de emprego, sendo em alguns casos disputados pelas empresas empregadoras. São flexíveis, preparados e apresentam uma formação bem embasada para desempenhar as atividades do cargo. As vezes um curso técnico consegue capacitar um profissional bem requisitado no mercado e superar até mesmo as faculdades.

As profissões em alta em 2011 correspondem às áreas mais promissoras, ou seja, aquelas que possuem poucos profissionais para a alta demanda de empregos que necessitam de mão-de-obra especializada. Um setor que se encontra em ascensão é a internet, com seus mecanismos de publicidade online e e-commerce. Os profissionais em Tecnologia da Informação (TI), Farmácia, Consumo, Telecomunicações, Energia, Meio Ambiente, Transporte e Construção Civil são bem requisitados.

Várias carreiras já estão saturadas no mercado de trabalho, o que torna as vagas de emprego disputadas e o salário desvalorizado. Trabalhar com uma profissão que está em alta é o caminho para o sucesso, mas o indivíduo não pode esquecer de que precisa se manter sempre atualizado e investir em especializações.

O profissional mais procurado no mercado de trabalho é o diretor financeiro, que esteja pronto para lidar com os riscos dos negócios da empresa. As profissões relacionadas as a área tributária, jurídica e controladoria também se destacam como ótimas alternativas para crescer profissionalmente nos próximos anos.

Confira a lista com as profissões com maior numero de empregos:

1. Diretor Financeiro
2. Diretor Tributário
3. Profissionais da área jurídica
4. Controller
5. Diretor de RH
6. Vendas/Marketing
7. Supply Chain
8. Profissionais da área de TI
9. Analista de riscos de banco
10. Engenharia Civil

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.