Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Produtos que Combatem as Rugas

Produtos que Combatem as Rugas

Por Redacao

Sabemos que as rugas são inevitáveis, e se elas ainda não apareceram em seu rosto, calma que um dia elas virão. É impossível evitar a ação do tempo em nosso corpo, porém existem diversas maneiras de retardar este processo e amenizar seus efeitos. Existem vários produtos que combatem as rugas e que são muito eficazes.

Existem milhares de produtos, no mercado, que combatem as rugas (Foto: Divulgação)

Combater as rugas

Não há o que fazer para que as rugas não apareçam, mais cedo ou mais tarde elas irão surgir, mas o que pode ser feito é tomar algumas medidas que podem retardar o seu aparecimento. O dermatologista Fernando Passos de Freitas retrata a questão da seguinte forma: “Limpeza, proteção solar e alimentação equilibrada são muito importantes para manter a pele livre de rugas”. Existem produtos que combatem as rugas e podem ser encontrados com facilidade no mercado de cosméticos.

As rugas que aparecem na face são as que mais incomodam as mulheres (Foto: Divulgação)

Dicas para evitar as rugas na face

Preste atenção nas dicas abaixo para retardar o aparecimento de rugas no rosto. Pois as rugas são um fator genético, porém dá para mudar se você tomar alguns cuidados fundamentais. Veja abaixo algumas dicas importantes para evitar o aparecimento das rugas.

O uso do filtro solar é fundamental para obter uma pele saudável por mais tempo longe das rugas (Foto: Divulgação)

Filtro solar

O uso do filtro solar é imprescindível para evitar o envelhecimento precoce da cútis causado pelos raios solares. Escolha sempre cremes com fator de proteção acima do número 15. Use diariamente um esfoliante suave, com grânulos esféricos, e massageie o seu rosto com uma escova de cerdas, o movimento praticado ao massagear o rosto aumenta o fluxo sanguíneo e causa uma renovação celular.

Os produtos para combater ou retardar as rugas devem ser escolhido de acordo com a idade de cada mulher (Foto: Divulgação)

Produtos para pele

A limpeza diária do rosto além de eliminar todas as sujeiras que estão sobre a pele, extrai as células mortas, que diariamente são eliminadas pelo organismo. Neste caso, quem tem pele oleosa, deve fazer uso de sabonetes que fazem espuma, quem tem pele normal, deve usar sabonete em gel e emulsões leves e, quem possui pele seca e sensível, deve fazer uso de cremes e loções. Para suavizar as linhas já existentes, use cremes à base de ácido glicólico e ácido retinóico. Lembre-se de nunca dormir com maquiagem, pois são produtos fortes que tapam os poros, não permitindo que a sua pele respire, com isso ela vai perder a viscosidade e se tornar mais oleosa.

Usar óculos de sol: Acostume-se a usar sempre óculos de sol, pois com eles você evita de ter que forçar os olhos, ação que, com o tempo, marca a pele e pare de fumar, pois o tabagismo é um dos reagentes externos que mais colaboram com o envelhecimento da pele, atuando mais especificamente na região dos olhos e da boca.

Os alimentos enriquecidos com vitaminas e antioxidantes auxiliam na prevenção das rugas (Foto: Divulgação)

Alimentos enriquecidos com vitaminas

Outro aspecto muito importante no combate as rugas é a alimentação, pesquisas recentemente realizadas afirmam que uma boa alimentação é capaz de retardar os sinais do tempo. Empresas do setor alimentício estão enriquecendo seus alimentos para deixá-los com finalidades estéticas também, os alimentos vem recebendo doses de colágeno em suas fórmulas. O colágeno age de forma a sustentar as células, evita a diminuição da elasticidade da pele e o surgimento de marcas, além de não conter contra indicação para o consumo.

Os produtos que contém antioxidantes são os mais recomendados para combater as rugas (Foto: Divulgação)

Produtos que contém antioxidantes

Os produtos que contém antioxidantes também são muito eficientes no combate às rugas. Os antioxidantes agem contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Por esta razão, a quantidade de produtos industrializados que contem esta substancia aumentou bastante oferecendo um leque de opções para as mulheres.

As fórmulas caseiras devem ser observadas, pois cada pele exige um tipo de produto especial (Foto: Divulgação)

Cuidados com fórmulas caseiras

Por fim, fica a dica de tomar muito cuidado com as fórmulas caseiras, algumas pessoas fazem de tudo e usam diversos produtos caseiros, porém estes podem reagir de forma inesperada, infeccionando e manchando a sua pele. Desta forma, além de fazer uso de uma dieta balanceada e rica em vitaminas, vá a uma loja de cosméticos e procure produtos com colágenos ou substancias antioxidantes, certamente este tipo de produto são os mais indicados no combate às rugas.

 

Recomendado para você
Beleza

Lentes Transitions como Funciona

Beleza

Cortes de Cabelo para o Inverno 2017: 10 opções incríveis para usar

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Beleza

Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

Comentários
  1. […] Crédito foto:  http://www.mundodastribos.com/produtos-que-combatem-as-rugas.html […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *