Produtos para tratar cabelo ressecado

PUBLICIDADE

Existem inúmeros aspectos negativos que podem tomar conta dos cabelos mas, talvez, o pior deles seja o ressecamento. Além de conferir uma aparência ruim aos fios, que ficam feios e sem vida, a desidratação dos cabelos ainda pode evoluir para outros problemas piores, como a quebra da estrutura capilar, pontas duplas rigidez. Também são numerosos os fatores que contribuem para que os cabelos cheguem a este estágio. Procedimentos químicos estão entre as principais causas. No entanto, agentes externos naturais também ressecam os cabelos, principalmente no verão. Sol, cloro, sal marinho e vento fazem com que as madeixas percam as substâncias que as mantêm hidratadas, sedosas e com brilho. Produtos para tratar cabelo ressecado são essenciais, para que este recupere a beleza e a força que tinha. Num grau menor, com pouca coisa e menos tempo, o problema se resolve. No entanto, quando o quadro evolui para casos de quebra, o problema merece ainda mais dedicação.

É preciso cuidar, para que os fios não fiquem quebradiços (Foto: Divulgação)

O que é preciso fazer?

Em casos menos graves, hidratações constantes, com produtos específicos, podem resolver o problema. Já em grau maior, é preciso, também, investir em cosméticos mais elaborados, destinados à reconstrução da estrutura capilar. Geralmente, quem passou por algum procedimento químico que fez com que os fios ficassem secos, duros e quebradiços, deve se dedicar com mais seriedade ao tratamento. Para isso, existem algumas marcas, no mercado, que fabricam produtos com fórmulas mais radicais para a recuperação dos fios.

Hidratação semanal é primordial (Foto: Divulgação)

Quais produtos usar?

Alguns produtos são obrigatórios para qualquer tipo de cabelo. Para começar, os cosméticos destinados aos cuidados básicos, como shampoo e condicionador diários, devem ser aqueles indicados ao tipo de cabelo. Este é um detalhe para o qual muitas pessoas não atentam, movidas pela ideia de que “qualquer um serve”. Ledo engano. Um shampoo inadequado, mesmo que nos primeiros dias de uso pareça ótimo, irá contribuir para o ressecamento dos fios.

PUBLICIDADE

Mesmo que o grau de ressecamento seja leve, é preciso ter sempre em mãos um produto do tipo leave-in. Tais cosméticos, geralmente, existem na forma de cremes e óleos. Um exemplo disso é o famoso óleo de argan, que se tornou uma febre, nos tratamentos capilares. É preciso usar o leave-in (que permanece nos fios, sem enxágue), diariamente, após a lavagem dos cabelos. Se possível, é importante banir o secador e a chapinha, durante um tempo. Se não for possível, é primordial investir num produto termoativado. Este item pode ser, inclusive, um leave-in.

Para obter resultados, é preciso investir em bons produtos (Foto: Divulgação)

O investimento em máscaras de hidratação também deve ser pesado. É recomendado adquirir um bom produto e usá-lo, semanalmente, fazendo hidratações caseiras. Caso possa pagar por procedimentos profissionais, a ida ao salão de beleza também é um ótimo investimento.

As marcas de produtos para cabelos ressecados são inúmeras. Tudo depende do quanto a pessoa pode gastar. Há cosméticos mais caros, por serem mais elaborados, que dão resultados visíveis e rápidos. Outros já demoram um pouco mais para serem notados, mas nem sempre o tipo de cabelo precisa de um produto caro. Cada fio reage de uma forma, a diferentes produtos. Deve-se apostar nos itens citados, acima, e verificar com qual das marcas os cabelos se identificam.

Quer fazer a hidratação, em casa? Veja como: Hidratação capilar caseira: receitas fáceis

Saiba como usar leave-in: Leave in: dicas para usar corretamente

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.