Search

Produtos para tratar cabelo ressecado

Quando os cabelos estão secos, opacos e frágeis, é preciso partir para um tratamento sério. Veja quais produtos são obrigatórios para salvar os fios do ressecamento.
Google plus

Existem inúmeros aspectos negativos que podem tomar conta dos cabelos mas, talvez, o pior deles seja o ressecamento. Além de conferir uma aparência ruim aos fios, que ficam feios e sem vida, a desidratação dos cabelos ainda pode evoluir para outros problemas piores, como a quebra da estrutura capilar, pontas duplas rigidez. Também são numerosos os fatores que contribuem para que os cabelos cheguem a este estágio. Procedimentos químicos estão entre as principais causas. No entanto, agentes externos naturais também ressecam os cabelos, principalmente no verão. Sol, cloro, sal marinho e vento fazem com que as madeixas percam as substâncias que as mantêm hidratadas, sedosas e com brilho. Produtos para tratar cabelo ressecado são essenciais, para que este recupere a beleza e a força que tinha. Num grau menor, com pouca coisa e menos tempo, o problema se resolve. No entanto, quando o quadro evolui para casos de quebra, o problema merece ainda mais dedicação.

É preciso cuidar, para que os fios não fiquem quebradiços (Foto: Divulgação)

O que é preciso fazer?

Em casos menos graves, hidratações constantes, com produtos específicos, podem resolver o problema. Já em grau maior, é preciso, também, investir em cosméticos mais elaborados, destinados à reconstrução da estrutura capilar. Geralmente, quem passou por algum procedimento químico que fez com que os fios ficassem secos, duros e quebradiços, deve se dedicar com mais seriedade ao tratamento. Para isso, existem algumas marcas, no mercado, que fabricam produtos com fórmulas mais radicais para a recuperação dos fios.

Hidratação semanal é primordial (Foto: Divulgação)

Quais produtos usar?

Alguns produtos são obrigatórios para qualquer tipo de cabelo. Para começar, os cosméticos destinados aos cuidados básicos, como shampoo e condicionador diários, devem ser aqueles indicados ao tipo de cabelo. Este é um detalhe para o qual muitas pessoas não atentam, movidas pela ideia de que “qualquer um serve”. Ledo engano. Um shampoo inadequado, mesmo que nos primeiros dias de uso pareça ótimo, irá contribuir para o ressecamento dos fios.

Mesmo que o grau de ressecamento seja leve, é preciso ter sempre em mãos um produto do tipo leave-in. Tais cosméticos, geralmente, existem na forma de cremes e óleos. Um exemplo disso é o famoso óleo de argan, que se tornou uma febre, nos tratamentos capilares. É preciso usar o leave-in (que permanece nos fios, sem enxágue), diariamente, após a lavagem dos cabelos. Se possível, é importante banir o secador e a chapinha, durante um tempo. Se não for possível, é primordial investir num produto termoativado. Este item pode ser, inclusive, um leave-in.

Para obter resultados, é preciso investir em bons produtos (Foto: Divulgação)

O investimento em máscaras de hidratação também deve ser pesado. É recomendado adquirir um bom produto e usá-lo, semanalmente, fazendo hidratações caseiras. Caso possa pagar por procedimentos profissionais, a ida ao salão de beleza também é um ótimo investimento.

As marcas de produtos para cabelos ressecados são inúmeras. Tudo depende do quanto a pessoa pode gastar. Há cosméticos mais caros, por serem mais elaborados, que dão resultados visíveis e rápidos. Outros já demoram um pouco mais para serem notados, mas nem sempre o tipo de cabelo precisa de um produto caro. Cada fio reage de uma forma, a diferentes produtos. Deve-se apostar nos itens citados, acima, e verificar com qual das marcas os cabelos se identificam.

Quer fazer a hidratação, em casa? Veja como: Hidratação capilar caseira: receitas fáceis

Saiba como usar leave-in: Leave in: dicas para usar corretamente


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top