Menu

Beleza

Atualizado em 12 de abril de 2010, às 16:53 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Produtos Para Escova Progressiva Profissional

Produtos Para Escova Progressiva Profissional Produtos Para Escova Progressiva Profissional

O alisamento capilar é algo que virou febre em todo o mundo, principalmente no Brasil. Mesmo a moda tentando trazer os cachos de volta, as mulheres insistem em alisar os fios. A explicação para o fato é a de que o cabelo liso é muito mais fácil para cuidar do que o cabelo enrolado. Com menos volume, o cabelo liso é o sonho de consumo de muitas que nascem com o cabelo crespo ou encaracolado.

A escova progressiva, nome que se dá ao alisamento mais comum, tem diferentes tipos de fórmulas e marcas. O formol é o produto base de quase todas, mas é preciso ter uma quantidade exata por ml, permitida pela ANVISA. Tome cuidado com fórmulas caseiras, pois formol demais pode danificar drasticamente os fios.

Os produtos devem ser todos profissionais e a aplicação dos mesmos deve ser feita em salões confiáveis e conhecidos. A escova progressiva inteligente é uma das mais requisitadas. Com uma fórmula que além de alisar também nutre o cabelo mais rebelde e enfraquecido, a progressiva está disponível em todo o país. Essa escova recebe diferentes nomes, que podemos considerar que são “apelidos”, pois todas são a escova inteligente e possuem a mesma fórmula.

Até os dias de hoje, a escova progressiva que mais fez efeito em todos os tipos de cabelo e alisou mesmo, foi a Perfect Liss, uma das variações da escova inteligente. Os melhores produtos para progressiva são os que já vem prontos. Os caseiros são perigosos, por isso evite. No rótulo do produto confira a quantidade de formol presente naquela quantidade de produto. Com isso você confere se a fórmula está dentro das normas ou não.

O kit escova progressiva normalmente é formado de três etapas. A primeira é o xampu anti-resíduo, que abre as escamas do cabelo e faz uma limpeza profunda nos fios. O segundo passo consiste no produto do alisamento em si. Cada profissional aplica de uma maneira, mas é preciso passar e aplicar algo quente, como secadores e chapinhas. Por fim, o passo três é um finalizador. Ao terminar o processo do segundo passo, se enxágua o cabelo e aplica o número três que funciona como um hidratante. É ele que fecha as escamas e assim finaliza o processo de alisamento.

Você pode realizar a compra dos produtos profissionais para a escova progressiva através de revendedores das empresas fabricantes ou então através de diversos sites pela internet.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.