Search

Produtos para deixar os cabelos com ondas

Qualquer tipo de cabelo pode ficar ondulado e cheio de charme. Confira algumas dicas de produtos para deixar os cabelos com ondas.
Google plus

Mulheres antenadas sabem que a moda, agora, é deixar os fios naturais. Quando se pensa em uma cabeleira livre das amarras de produtos químicos e outros procedimentos que excluam o seu caráter natural, logo se pensa em cabelos crespos, encaracolados ou ondulados. Isso acontece porque, na maioria dos casos, a artificialidade se dá pelos processos de alisamento, afinal, por muito tempo estiveram em alta os fios alisados, chapados e afins. Por isso, atualmente, as mulheres estão assumindo suas madeixas, tal como são. No meio destas tendências libertadoras, está o cabelo com ondas, que pode ser natural ou não. Como a moda atual é libertar os fios, muitas mulheres que têm cabelos lisos se sentem mais propensas a seguir as tendências, tornando os cabelos, ao menos, ondulados. É um estágio entre o liso e o crespo. 

As ondas de Gisele Bündchen são referência em beleza para os cabelos (Foto: Divulgação)

Cabelos naturalmente ondulados

Até mesmo as mulheres que têm cabelos naturalmente ondulados precisam usar produtos que definam este tipo de madeixas, pois ninguém consegue ficar com os fios iguais aos da Gisele Bündchen, apenas com uma simples lavagem. Entre os produtos para deixar os cabelos com ondas definidas, estão os chamados finalizadores. A dica é lavar os fios, com shampoos e condicionadores específicos para ondulados e desembaraçá-los, com os dedos. Isso evita o famoso e odiado frizz. Após a secagem, deve-se aplicar algum tipo e finalizador, como pomadas, leave-in, silicone ou mousse. É importante ressaltar que, neste caso, os cabelos devem ser do tipo mais domado, que costumam secar e não perder suas características. 

Taylor Swift tem o tipo de cabelos que precisam ser definidos (Foto:Divulgação)

Já os cabelos ondulados do tipo que não se definem, ou seja, podem estar diferentes, a cada dia, a dica é passar um bom leave-in, nos fios ainda molhados. Em seguida, os cabelos são presos, num coque, de forma a permanecerem assim, até a secagem completa. Quando forem soltos, as ondas estarão mais evidentes do que nunca. Para melhorar ainda mais o procedimento, a dica é aplicar jatos quentes de secador, com os fios ainda molhados, no coque. Deve-se ficar, no mínimo, uma hora com os cabelos presos.

Fazendo ondas em cabelos lisos

Ao finalizar as ondas artificiais, deve-se desembaraçar os fios, com os dedos (Foto: Divulgação)

Para aderir à moda, a dica é fazer ondas em cabelos lisos. Para isso, o produto mais eficaz é a chapinha. Deve-se secar os cabelos e, em seguida, dividi-los, em inúmeras mechas. A dica é pegar cada uma delas e enrolá-la, com as mãos, segunrado-a, entre os dedos. Em seguida, deve-se colocar a chapinha sobre o rolinho, esperando alguns segundos e soltando. O calor do aparelho irá fazer com que os rolinhos se transformem em ondas. É preciso fazer isso, em todo o cabelo. Ao final, pode-se desembaraçá-los, com os dedos, aplicando um spray de média fixação, para que as ondas durem mais.

Veja como cuidar de fios naturalmente ondulados: Cabelos longos e ondulados: como cuidar

Confira outras dicas para cabelos lisos: Como fazer ondas em cabelo liso

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top