Search

Produtos para couro cabeludo sensível

Entenda porque o couro cabeludo pode se tornar sensível e conheça alguns produtos que podem ajudar na recuperação da região.
Google plus

Produtos para couro cabeludo sensível (Foto: Divulgação)

Apesar de muitas pessoas não se preocuparem, as dores e irritações no couro cabeludo são bem mais comuns do que se pensa. A sensibilidade do couro cabeludo pode surgir por diversos fatores como a utilização de capacetes e bonés que abafam essa região do corpo, como elásticos e presilhas que acabam puxando os cabelos e algumas vezes chegam a causar dor de cabeça.

Pessoas que possuem cabelos mais finos, ralos ou até mesmo calvos estão entre os maiores afetados pelas sensibilidades no couro cabeludo. Como nestes casos os cabelos são finos ou inexistentes, o couro cabeludo fica mais exposto ao sol o que pode causar uma queimadura através das radiações ultravioletas e chegar a causar dor.

Cabelos muito oleosos também podem deixar o couro cabeludo mais sensível e suscetível a irritações e coceiras. O problema com os cabelos oleosos é que eles facilitam muito o aparecimento de um problema muito comum, a dermatite seborréia. Pessoas que costumam usar químicas nos cabelos como relaxamentos, escovas progressivas, entre outros, também podem ter o couro cabeludo bem mais sensível e dolorido.

Algumas doenças no couro cabeludo podem levar a infamações e até mesmo dores em alguma regiões da cabeça. O couro cabeludo pode ser afetado tanto por doenças infecciosas como as que são relacionadas a fungos, como doenças relacionadas a bactérias – foliculite, foliculite decalvante, abscessos – que normalmente causam dor e vermelhidão.

Para acalmar os couros cabeludos mais sensíveis existem alguns produtos que são menos agressivos e possuem menos possibilidades de machucar e irritar a pele do local. Confira:

Head & Shoulders (Foto: Divulgação)

Head & Shoulders

O shampoo e condicionador da linha Head & Shoulders  possui preço acessível  e pode ser encontrado em qualquer grande supermercado. Indicado para cabelos com caspas, o shampoo auxilia muito os que tem os cabelos muito oleosos, acaba com a oleosidade excessiva e protege o couro cabeludo.

Revlon Professional SOS Calm (Foto: Divulgação)

Revlon Professional SOS Calm

O shampoo da Revlon foi criado especificamente para couros cabeludos sensíveis e possui ação calmante que ajuda as regiões que estão irritadas e machucadas. O produto ainda reforça a auto-defesa do couro cabeludo, deixando os fios mais suaves e a região mais saudável.

Wella SP Balance Scalp (Foto: Divulgação)

Wella SP Balance Scalp

O shampoo da Wella possui PH neutro e promove uma limpeza suave do couro cabeludo retirando todas as impurezas sem nenhuma agressão ou ressecamento do local e dos fios além de ajudar na restauração do local afetado.

L’Oreal Professional Expert Scalp Care Pure Resource (Foto: Divulgação)

L’Oreal Professional Expert Scalp Care Pure Resource

O produto desenvolvido pela L’Oreal combate a irritação do couro, promovendo uma grande limpeza sem o menor resquício de resíduos nos fios, além de proteger os cabelos.

Os produtos podem ser encontrados em lojas especializadas em cosméticos e produtos de beleza ou podem ser adquiridos através de diversos sites especializados em produtos para cabelos.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top