Produtos ideais para fazer penteados

PUBLICIDADE

O mundo das celebridades é acompanhado por muita gente pela TV, revistas ou internet. A cada evento surgem atores, apresentadores, modelos com penteados de tirar o fôlego e que deixam muita gente pensando: como é que ele/ela consegue um cabelo desses?

É claro que, em alguns casos a genética ajuda, mas não se engane! Penteados perfeitos, cabelos modelados e comportados com brilho e super hidratados são adquiridos, por assim dizer, com o uso de produtos específicos de funções diferenciadas para cada tipo de cabelo ou penteado. E, o melhor: você pode tê-los em casa.

Cabelos

PUBLICIDADE

Os cabelos reagem ao clima, aos produtos que se utiliza e até aos movimentos que se faz quando se está penteando. É preciso conhecer o seu tipo de cabelo para saber o que irá favorecê-lo.

Cabelos normais: Têm brilho e maciez próprios e uma aparência saudável. São fáceis de pentear, não ressecam com facilidade e nem com oleosidade. Por produzirem o mínimo de glândulas sebáceas, ficam limpos por mais tempo.

Cabelos mistos: Geralmente as pessoas não nascem com os cabelos mistos, mas adquirem essa característica por fatores externos como a poluição, o uso de produtos em demasia, o clima… Eles são oleosos na raiz e muito secos da metade para as pontas.

Cabelos oleosos: O couro cabeludo libera mais glândulas sebáceas que o normal, o que está diretamente ligado à alimentação ou à hereditariedade. Alguns produtos também podem acentuar o problema. Geralmente são mais finos e sem volume ou movimento.

Cabelos secos: Os cabelos secos não têm oleosidade alguma desde a raiz até as pontas. Diferente dos fios oleosos, eles são volumoso, ásperos e difíceis de pentear. Para piorar, o frizz toma conta!

Produtos

PUBLICIDADE

Pomadas: As pomadas dão brilho e definem bem os cabelos repicados. Não deve ser usado nos fios oleoso porque tendem a deixá-los pesados demais. A aplicação é sempre em cabelos já secos para que tenha o efeito desejado.

Cera: Para os cabelos oleosos, a cera é perfeita, pois é de consistência muito leve e adere bem aos fios. Os cabelos com cortes desconectados, ganham estilo bagunçado com a cera de forma bem natural.

Mousse: Para quem tem pouco cabelo ou cachos o mousse é o mais recomendado para definir, modelar e dar maciez às madeixas de forma bem leve. É utilizado nos cabelos molhados e depois secos com difusor, geralmente.

Gel: Hoje existe certo preconceito sobre o gel, mas ele pode sim ser usado desde que seja sem álcool e que aplicado na quantia correta. Ele dá um efeito molhado e doma qualquer frizz.

Spray: O spray não modela os fios, ele apenas fixa. Todo o penteado deve ser feito e, por último ser aplicado o spray para que ele não se solte ou ganhe frizz.

 

Seja qual for o tipo de cabelo, hidrate e mantenha-o limpo. O corte também pode influenciar muito e deixar com uma aparência bem cuidada.

Leia também:

1 comentário

  • eu gosto de feze pentiado acho lindo…..

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.