Menu

Beleza

Atualizado em 28 de outubro de 2011, às 14:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Produtos de beleza para gestantes

Durante a gestação a pele fica sensível e os cuidados com a beleza devem ser redobrados.

304645 gravidez e beleza Produtos de beleza para gestantes

Mulheres grávidas também deve se preocupar com a beleza que garante o bem-estar da futura mamãe e também do bebê. A autoestima da mulher grávida pode continuar elevada durante os nove meses de gestação, mesmo quando o corpo começa a mudar, a mulher continua se sentindo bonita na nova fase de vida.

Se a mulher já era vaidosa e se cuidava antes de saber que estava grávida, esse é um ponto positivo, mas também de muita atenção, pois após a notícia da gravidez, a mulher deve parar de usar os produtos convencionais para beleza e questionar ao médico que acompanha sua gravidez, se é possível manter os produtos de beleza sem afetar o feto nem a própria mãe (alguns produtos não próprios para grávidas podem manchar a pele, então tenha atenção!). E, além de a pele da mulher grávida ficar mais sensível, alguns compostos devem ser evitados por cuidados com o feto, o ácido retinóico, por exemplo, causa riscos de má formação no feto.

Pele manchada

304645 produto para grávidas Produtos de beleza para gestantes

É comum ver a presença de manchas na pele das mulheres grávidas, algumas desenvolvem até espinhas, isso acontece por causa de fatores genéticos e hormonais, para evitar o aparecimento de melasmas ou cloasmas, é importante que a grávida use filtro solar cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol e sempre reaplicando a cada 3 horas. Dermatologistas indicam produtos com FPS UVB 30 e  proteção UVA para as mulheres gestantes que devem ainda escolher maquiagem com filtro para o rosto.

Corpo ressecado e combate às estrias

304645 hidratante na gravidez Produtos de beleza para gestantes

Usar hidratantes na gestação é recomendado inclusive para evitar o aparecimento de estrias, mas precisa ser um hidratante com fórmula própria para mulheres gestantes. Há produtos comuns que podem manchar a pele, por isso deve ser indicado por um dermatologista.

 Sabonetes

Para as mulheres grávidas a recomendação é o uso de sabonetes neutros ou glicerinados, para a área do rosto, no combate a cravos e espinhas, pode-se usar uma bucha vegetal uma ou duas vezes por semana, para esfoliação suave que não agrida a pele, apenas para remoção de células mortas e cravos pequenos. As mulheres gestantes devem se preocupar com áreas como dobras do corpo, dedos dos pés e axilas, devendo lavá-los bem e secar também, para que não haja proliferação de fungos e bactérias.

O mercado já disponibiliza vários produtos específicos para quem está esperando um bebê, são filtros solares, cremes hidratantes, xampus e muitos outros cosméticos, então não tem desculpa para não se cuidar enquanto acompanha a barriga crescer!